"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Só Lupin sabe fazer a jogada certa

Em Xeque à Rainha, os protagonistas da popular série da Netflix saltam do pequeno ecrã para as páginas de um livro com assinatura do argumentista Bertrand Puard.

Desaparecimentos e raptos, mensagens codificadas, fugas e perseguições, portas secretas, objetos misteriosos, segredos. Nada, absolutamente nada é evidente nesta história de Bertrand Puard. As personagens-chave da série Lupin ganham agora vida no papel com um encanto renovado: Lupin, Xeque à Rainha reúne todos os ingredientes clássicos de um intrigante mistério policial e acrescenta-lhe o desafio intelectual de uma complexa partida de xadrez. Tamanho enigma é aqui decifrado graças à combinação do espírito trapaceiro e sagaz do célebre «ladrão cavalheiro» com a eficácia das novas tecnologias.

O livro já se encontra em pré-venda e estará disponível nas livrarias a 1 de junho de 2023.

SOBRE O LIVRO

Lupin, Xeque à Rainha
Benjamin, Assane e Claire, o trio mais corajoso da série Lupin, têm um mistério em mãos… Uma caça ao tesouro que envolve um conhecimento profundo do xadrez, uma pintora feminista, a decifração de mensagens encriptadas, desvios de jatos privados e uma vilã dona de uma grande empresa de tecnologias: a receita perfeita para horas e horas de aventuras. De Paris a Los Angeles, ou de uma loja de antiguidades a uma ilha ao largo do Pacífico, será que o grupo de amigos terá a mesma astúcia do mais famoso cavalheiro ladrão?

Ver primeiras páginas  

Título: Lupin, Xeque à Rainha
Autor: Bertrand Puard
Tradução: Ivan Figueiras
Páginas: 296
PVP: 17,75€  

SOBRE O AUTOR

 
Betrand Puard
Escritor e argumentista francês, nasceu a 7 de novembro de 1977 em Paris. Amante da literatura, começou por trabalhar numa editora como leitor antes de se ter dedicado à escrita. Com mais de trinta títulos publicados, dentro dos mais variados géneros, escreveu principalmente para jovens. Daí se explica o seu amor pelo policial e pelas histórias de Maurice Leblanc. 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
92,097,663