"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Álvaro Magalhães assina nova coleção de mistério e aventura

Passagem Secreta é a mais recente coletânea nascida da imaginação de Álvaro Magalhães. Em cada livro há muitas surpresas, novas personagens e intrigas mas o humor, a ação e as fantásticas ilustrações de David Pintor estão sempre presentes.

A porta da Passagem Secreta abre-se com Olho de Lince. Neste que é o primeiro volume da coleção temos um gato preto (que conta a história como ninguém), um colar misterioso e muito azar à mistura.

Diz-se que todos temos dias bons e maus, mas os Malapata têm dias maus, péssimos, de morrer e quase todos para esquecer. Desde que uma feiticeira condenou a família a mil anos de azar não houve quem escapasse e seguiram-se sucessivas gerações de azarados… como Fiona Malaparte, que foi atingida por um meteorito às oito da manhã, quando ia trabalhar.



Como todas as maldições, há uma solução, mesmo que temporária e frágil. Finalmente conseguiram transformar um colar da família num amuleto que os protegia: o Olho de Lince. Os Malapata puderam respirar de alívio, mas não por muito tempo pois o colar foi roubado! E como é que uma família de azarados vai conseguir recuperar o seu amuleto? Uma coisa é certa, vão enfrentar situações impensáveis… Quem sabe de tudo, é o gato preto da família, o narrador desta incrível história da família Malapata.

Este é um livro aconselhado para crianças a partir dos oito anos e indicado para despertar o gosto pela leitura desde cedo, pois as suas ilustrações divertidas e leitura fácil vão cativar os leitores de todas as idades e proporcionar bons momentos em família.

SOBRE O LIVRO

Olho de Lince - A incrível história da família Malapata
Os Malapata são perseguidos pela má sorte, desde que uma feiticeira condenou a família a mil anos de azar. Seguiram-se sucessivas gerações de azarados, até que conseguiram transformar um colar da família num amuleto que os protegia da maldição: o Olho de Lince. Mas o colar foi roubado, e a busca desesperada pelo Olho de Lince vai empurrar a família para situações impensáveis... Se quiserem saber mais, perguntem ao gato preto da família, que aqui conta, à sua maneira, a incrível história da família Malapata.

Ver primeiras páginas  

Título: Olho de Lince - A incrível história da família Malapata
Autor: Álvaro Magalhães
Ilustração: David Pintor
Páginas: 224
PVP: 15,50 € 

SOBRE O AUTOR

Álvaro Magalhães
Nasceu no Porto, em 1951, e publicou o seu primeiro livro em 1982, celebrando, em 2022, 40 anos de vida literária. A sua obra para crianças e jovens, que integra poesia, conto, ficção e textos dramáticos, repartindo-se por mais de 120 títulos, caracteriza-se pela originalidade e invenção, quer na escolha dos temas quer no seu tratamento. Foi várias vezes premiado pela Associação Portuguesa de Escritores e pelo Ministério da Cultura. Em 2002, O limpa-palavras e outros poemas foi integrado na honour list do Prémio Hans Christian Andersen, em 2004, Hipopóptimos – Uma história de amor foi distinguido com o Grande Prémio Calouste Gulbenkian e, em 2014, O senhor Pina recebeu o prémio Autores, atribuído pela Sociedade Portuguesa de Autores ao melhor livro infantojuvenil publicado nesse ano. Várias das suas publicações integram o Plano Nacional de Leitura. Parte da sua obra está publicada em Espanha, França, Brasil, Coreia do Sul e Itália. 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,932,823