"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Álvaro Magalhães assina nova coleção de mistério e aventura

Passagem Secreta é a mais recente coletânea nascida da imaginação de Álvaro Magalhães. Em cada livro há muitas surpresas, novas personagens e intrigas mas o humor, a ação e as fantásticas ilustrações de David Pintor estão sempre presentes.

A porta da Passagem Secreta abre-se com Olho de Lince. Neste que é o primeiro volume da coleção temos um gato preto (que conta a história como ninguém), um colar misterioso e muito azar à mistura.

Diz-se que todos temos dias bons e maus, mas os Malapata têm dias maus, péssimos, de morrer e quase todos para esquecer. Desde que uma feiticeira condenou a família a mil anos de azar não houve quem escapasse e seguiram-se sucessivas gerações de azarados… como Fiona Malaparte, que foi atingida por um meteorito às oito da manhã, quando ia trabalhar.



Como todas as maldições, há uma solução, mesmo que temporária e frágil. Finalmente conseguiram transformar um colar da família num amuleto que os protegia: o Olho de Lince. Os Malapata puderam respirar de alívio, mas não por muito tempo pois o colar foi roubado! E como é que uma família de azarados vai conseguir recuperar o seu amuleto? Uma coisa é certa, vão enfrentar situações impensáveis… Quem sabe de tudo, é o gato preto da família, o narrador desta incrível história da família Malapata.

Este é um livro aconselhado para crianças a partir dos oito anos e indicado para despertar o gosto pela leitura desde cedo, pois as suas ilustrações divertidas e leitura fácil vão cativar os leitores de todas as idades e proporcionar bons momentos em família.

SOBRE O LIVRO

Olho de Lince - A incrível história da família Malapata
Os Malapata são perseguidos pela má sorte, desde que uma feiticeira condenou a família a mil anos de azar. Seguiram-se sucessivas gerações de azarados, até que conseguiram transformar um colar da família num amuleto que os protegia da maldição: o Olho de Lince. Mas o colar foi roubado, e a busca desesperada pelo Olho de Lince vai empurrar a família para situações impensáveis... Se quiserem saber mais, perguntem ao gato preto da família, que aqui conta, à sua maneira, a incrível história da família Malapata.

Ver primeiras páginas  

Título: Olho de Lince - A incrível história da família Malapata
Autor: Álvaro Magalhães
Ilustração: David Pintor
Páginas: 224
PVP: 15,50 € 

SOBRE O AUTOR

Álvaro Magalhães
Nasceu no Porto, em 1951, e publicou o seu primeiro livro em 1982, celebrando, em 2022, 40 anos de vida literária. A sua obra para crianças e jovens, que integra poesia, conto, ficção e textos dramáticos, repartindo-se por mais de 120 títulos, caracteriza-se pela originalidade e invenção, quer na escolha dos temas quer no seu tratamento. Foi várias vezes premiado pela Associação Portuguesa de Escritores e pelo Ministério da Cultura. Em 2002, O limpa-palavras e outros poemas foi integrado na honour list do Prémio Hans Christian Andersen, em 2004, Hipopóptimos – Uma história de amor foi distinguido com o Grande Prémio Calouste Gulbenkian e, em 2014, O senhor Pina recebeu o prémio Autores, atribuído pela Sociedade Portuguesa de Autores ao melhor livro infantojuvenil publicado nesse ano. Várias das suas publicações integram o Plano Nacional de Leitura. Parte da sua obra está publicada em Espanha, França, Brasil, Coreia do Sul e Itália. 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites duplos para o espetáculo "City of Glass"

Em parceira com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o concerto de Daniel Bernardes Trio & Coro Ricercare que terá lugar no próximo dia 2 de março (sábado), às 21h30. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "NO WAY UP - SEM SAÍDA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia de um inquietante thriller, NO WAY UP - SEM SAÍDA, sobre luta pela sobrevivência depois da queda de um avião no Oceano Pacífico. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
88,961,280