"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"Deus quer que sejas feliz" é a nova mensagem do Papa Francisco

Sua Santidade revela os 15 passos para alcançar a felicidade em tempos difíceis. 

Deus quer que sejas feliz é o mais recente livro do Papa Francisco, acaba de chegar às livrarias publicado pela Albatroz, e vem na sequência de A alegria de um sorriso, outra obra que espelha os grandes pilares deste pontificado.

O título revela automaticamente a sua premissa, mas o representante máximo da Igreja Católica vai mais além e indica o caminho para alcançar a felicidade. Através de 15 passos, que vão desde “vive uma inquietude saudável” a “aprende a perdoar”, o Sumo Pontífice encoraja os leitores a serem “revolucionários”, sobretudo perante as adversidades.

Este livro é o manifesto do Papa para uma realização pessoal autêntica nos tempos desafiantes que se vivem. Em 8 capítulos, o Papa Francisco partilha pensamentos detalhados e reflexões profundas, prevenindo para o perigo de, no mundo de hoje, se fazer uma interpretação errada do que é a felicidade e de como esta pode ser alcançada.

Nesta obra, Sua Santidade mostra um lado mais pessoal ao revelar alguns dos seus livros e filmes favoritos – obras de Dante, Dostoiévski, Tolkien ou Fellini – que ilustram a mensagem que pretende transmitir.

Em Deus quer que sejas feliz, o Sumo Pontífice volta a fazer uso da escrita para recordar que “Deus nos quer herdeiros de uma promessa e cultivadores incansáveis de sonhos”.

SOBRE O LIVRO

Deus quer que sejas feliz
Todos nós, de todas as idades, em todo o mundo, procuramos a felicidade. Ao contrário das inúmeras ofertas efémeras e descartáveis, que nos desiludem e deixam mais vazios do que antes, só o desejo de felicidade que Deus colocou nos nossos corações inquietos nos permite realizarmo-nos profundamente.
Neste livro, as palavras do Santo Padre, inspiradas pelos livros e filmes que mais o marcaram e que aqui partilha com o leitor, traçam um caminho feito de 15 passos essenciais para alcançar um verdadeiro sentimento de plenitude.
Perante a guerra, a doença e a incerteza, a mensagem é de esperança, sobretudo para os jovens, que encontram nas palavras de Sua Santidade respostas às suas perguntas sobre sonhos, fraternidade, resiliência e futuro.  

Título: Deus quer que sejas feliz
Autor: Papa Francisco
Tradução: Simonetta Neto
PVP: 16,65€
Páginas: 224

Ver primeiras páginas  

SOBRE O AUTOR

Papa Francisco
Jorge Mario Bergoglio nasceu em Buenos Aires, em 1936, numa família de origem italiana, e licenciou-se em Química.
Com 22 anos, iniciou o seu noviciato na Companhia de Jesus, primeiro no Chile e depois em Buenos Aires, onde, em 1963, terminou o curso de Filosofia.
Em 2013 foi eleito Papa da Igreja Católica e Chefe de Estado do Vaticano com o nome de Francisco I, após a abdicação do Papa Bento XVI.
É o primeiro Papa nascido no continente americano, o primeiro pontífice não europeu em mais de 1200 anos e também o primeiro Papa jesuíta da História. 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites duplos para o espetáculo "City of Glass"

Em parceira com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o concerto de Daniel Bernardes Trio & Coro Ricercare que terá lugar no próximo dia 2 de março (sábado), às 21h30. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "NO WAY UP - SEM SAÍDA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia de um inquietante thriller, NO WAY UP - SEM SAÍDA, sobre luta pela sobrevivência depois da queda de um avião no Oceano Pacífico. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
88,963,009