"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Um mistério juvenil brilhante e perspicaz, e um clássico instantâneo

Repleto de jogos de palavras, ironia e travessuras, este é um livro de mistério inteligente e perspicaz. É também uma história envolvente sobre a linguagem e o poder das palavras, identidade e expetativas familiares.

Esta obra juvenil foi a grande vencedora do prémio Barnes & Noble para Melhor Livro Infantojuvenil. Tem conquistado a crítica e o coração dos leitores, e está publicada em 15 línguas.

Os Swifts (ed. Nuvem de Letras) chega às livrarias a 12 de junho de 2023. Excerto para leitura aqui.

«Um enredo excêntrico, mas habilmente convincente, com uma heroína com quem os jovens leitores se vão identificar.» — The Telegraph

«Uma estreia absolutamente deliciosa, com personagens calorosas e um mistério inteligente, sabiamente ambientado numa casa de campo.» — Kirkus Reviews

«Os Swifts celebra as maravilhas dos jogos de palavras e a complexidade da identidade, ao mesmo tempo que oferece um policial cativante e uma caça ao tesouro cheia de reviravoltas.» — Book Page

«Uma estreia notável que é simultaneamente contemporânea, de uma forma brilhante, e um clássico instantâneo.» — YA Books Central

SINOPSE
Todos conhecem o poder das palavras. Só que, na família Swift, tudo toma uma outra dimensão…No dia em que nasce, cada membro da excêntrica família Swift é levado perante o sagrado Dicionário da Família. Nessa altura, recebe um nome e uma definição, e espera-se que, quando crescer, corresponda a essa descrição. Tropelia Swift não é exceção: tal como o seu nome indica, está sempre pronta para arranjar problemas.

Tropelia tem andado ocupada a preparar-se para a Reunião da Família Swift, liderada pela matriarca, a temível Tia Schadenfreude. Quando os parentes começam a chegar, Tropelia assiste ao emergir de rivalidades antigas — até que um crime terrível é cometido! Ninguém se acusa e todos são suspeitos. É então que Tropelia assume o papel de detetive, determinada a seguir as pistas para apanhar o assassino. Conseguirá ela resolver o mistério, salvar a sua família e livrar-se do estigma do seu nome?

SOBRE A AUTORA
Beth Lincoln cresceu numa antiga estação ferroviária vitoriana, no Norte de Inglaterra. Os seus medos de infância incluíam bonecas de porcelana, a pantera de Durham e guarda-roupas pitorescos. Ela não cresceu nem alta, nem a sentir-se sábia e nunca aprendeu a tocar um instrumento, mas escrevia histórias, um mau hábito que persiste até hoje. Quando não está a escrever, Beth gosta de esculpir em madeira, desarrumar o quarto e conversar com os amigos mais próximos sobre factos bizarros. Adora fantasmas, batatas fritas e palavras «estranhas» como bumbershoot e zounderkite. Os Swifts é o seu primeiro livro. Nasceu do seu amor pelas palavras, do seu «gótico alegre» e da sua tendência para os clássicos de mistérios e suspense.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites duplos para o espetáculo "City of Glass"

Em parceira com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o concerto de Daniel Bernardes Trio & Coro Ricercare que terá lugar no próximo dia 2 de março (sábado), às 21h30. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "NO WAY UP - SEM SAÍDA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia de um inquietante thriller, NO WAY UP - SEM SAÍDA, sobre luta pela sobrevivência depois da queda de um avião no Oceano Pacífico. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
88,963,654