"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Um “segundo cérebro” para organizar toda a informação que recebe

Tiago Forte apresenta um modelo que promove a criatividade e aumenta a produtividade.

“Quantas vezes já tentou lembrar-se de algo importante, mas sentiu que a informação se perdia algures na sua memória?” É com esta questão que Tiago Forte inicia o seu livro. O reconhecido especialista em produtividade afirma que esta é uma sensação comum e tem piorado à medida que a quantidade de informação diariamente absorvida aumenta. Criar um segundo cérebro aponta a solução para este problema e chega às livrarias com a chancela da Ideias de Ler.

Neste livro, o autor apresenta uma estratégia para que cada um possa desenvolver um método personalizado para organizar e gerir a sobrecarga de estímulos, conteúdos e solicitações. Para tal, há um conjunto de ferramentas digitais e um sistema que consiste em anotar e guardar informação num arquivo devidamente organizado, permitindo que esta esteja sempre acessível e não seja mais um foco de stress e ansiedade.

Com Criar um segundo cérebro, Tiago Forte cria mais do que um guia para aumentar a produtividade ou performance laboral, oferecendo um plano que vai ajudar os leitores a sobreviverem e prosperarem na era da informação, tirando maior partido de todo o conhecimento que absorvem diariamente.

SOBRE O LIVRO
Criar um segundo cérebro
Criar um segundo cérebro é um guia prático que o vai ajudar a desenvolver um sistema personalizado de arquivo e organização de conteúdos, sincronizado e acessível em qualquer plataforma ou dispositivo, para que nunca perca dados ou informações relevantes.
Tiago Forte explica como criar um “segundo cérebro”, uma extensão digital da sua memória, onde poderá guardar de forma sistematizada todas as suas notas pessoais, ideias, links, textos e ficheiros com interesse e que poderá usar mais tarde.
Neste livro, vai encontrar dicas e técnicas para:
- Criar um banco de recursos pessoal;
- Arquivar o que é realmente importante;
- Organizar a informação de modo útil e prático;
- Escolher as ferramentas digitais mais indicadas;
Descubra como desenvolver um método que lhe vai permitir tirar partido de toda a informação com que se cruza diariamente.  

Título: Criar um segundo cérebro
Autor: Tiago Forte
Tradução: Isabel Sá Reis
Páginas: 288
PVP: 17,75€

Ver primeiras páginas  

SOBRE O AUTOR

Tiago Forte
É fundador da Forte Labs e um dos mais reconhecidos especialistas mundiais em produtividade. Dedica a sua vida a compreender de que forma as pessoas podem alcançar todo o seu potencial criativo.
Para cumprir este propósito, ensina novas formas de ser bem-sucedido num mundo cada vez mais digital.
Trabalhou com organizações como a Genentech, a Toyota Motor Corporation e o Inter-American Development Bank e surgiu em várias publicações, tais como o The New York Times, The Atlantic e Harvard Business Review.
Ao longo da última década, ajudou milhares de pessoas a criarem um ”segundo cérebro”. 
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites duplos para o espetáculo "City of Glass"

Em parceira com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o concerto de Daniel Bernardes Trio & Coro Ricercare que terá lugar no próximo dia 2 de março (sábado), às 21h30. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "NO WAY UP - SEM SAÍDA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia de um inquietante thriller, NO WAY UP - SEM SAÍDA, sobre luta pela sobrevivência depois da queda de um avião no Oceano Pacífico. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
88,961,082