"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Um retelling apaixonante da lenda do Milagre das Rosas

A Manuscrito (Grupo Editorial Presença) lança uma novidade: «A Maldição de Rosas» da jovem escritora lisboeta Diana Pinguicha. A obra é um retelling apaixonante da Lenda do Milagre das Rosas, e foi publicada inicialmente nos Estados Unidos, chegando agora a Portugal.

Uma futura rainha não se deveria apaixonar por uma mulher.
Mas o verdadeiro amor não conhece regras.

Em 1288, a fome e a peste estão a devastar o reino de Portugal. Com apenas 17 anos, a princesa Isabel de Aragão quer salvar o seu povo, mas também ela está à beira da morte: vítima de uma terrível maldição, tudo o que a futura rainha tenta comer transforma-se em flores.

Às escondidas do seu noivo controlador, o rei D. Dinis, Isabel descobre a existência de uma Moura Encantada que concede desejos.

Aprisionada há mais de cem anos numa pedra, ela pode ser a salvação de Isabel - e talvez até do próprio reino. Em troca, tudo o que Fatyan, a Moura, lhe pede é um beijo que coloque de uma vez fim à sua penitência.

Com apenas um beijo, Fatyan é libertada. E com apenas um beijo, o amor acontece.

Neste romance de estreia arrebatador que apaixonou os norte-americanos, a autora portuguesa Diana Pinguicha oferece-nos um retelling apaixonante da lenda do milagre das rosas, que eternizou Isabel de Aragão como a Rainha Santa Isabel. Uma história única de mistério e magia, e a escolha, quase sempre impossível, entre o amor e o cumprimento do dever.

«A estreia de Pinguicha acontece neste cenário histórico único, temperado com elementos de fantasia sedutores e uma exploração sensível das implicações do desejo sobre a religião», Publishers Weekly. 

  Diana Pinguicha é formada em Engenharia Informática e vive em Lisboa, onde gosta de escrever, pintar, jogar videojogos, devorar quantidades extraordinárias de livros e passear com a Norberta, uma fêmea de dragão-barbudo.

Também tem dois gatos, Sushi e Jubas, que nunca a perdoariam se ela não os mencionasse.

A Curse of Roses foi originalmente publicado pela Entangled Publishing, sediada em Nova Iorque, em 2020.

Título: A Maldição de Rosas
Autora: Diana Pinguicha
Género: Fantástico Jovem Adulto
Data de saída: 21 junho 2023
Nº de Páginas: 280
P. V. P.: 18,90 €

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites duplos para o espetáculo "City of Glass"

Em parceira com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o concerto de Daniel Bernardes Trio & Coro Ricercare que terá lugar no próximo dia 2 de março (sábado), às 21h30. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "NO WAY UP - SEM SAÍDA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia de um inquietante thriller, NO WAY UP - SEM SAÍDA, sobre luta pela sobrevivência depois da queda de um avião no Oceano Pacífico. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
88,964,841