"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"O Sinal do Zorro" pela primeira vez em livro em Portugal

É com três golpes de espada que formam a letra «Z» e com uma boa dose de aventura e romance que a história original do lendário justiceiro mascarado, Zorro, defensor dos oprimidos e campeão da justiça na antiga Califórnia, regressa em formato livro a Portugal.

Em parceira com os editores Rich Harvey e Audrey Parente, da editora americana Bold Venture Press, e a Zorro Productions, detentora dos direitos do personagem, a Intelectual Editora tem a honra de apresentar «O Sinal do Zorro», primeira edição portuguesa em formato livro da história original do justiceiro espadachim, criado em 1919 pelo escritor e jornalista norte-americano Johnston McCulley.

Sinopse
A HISTÓRIA ORIGINAL DO JUSTICEIRO MASCARADO!
No início do século XIX, o jovem fidalgo Don Diego Vega assume a identidade secreta de Zorro para defender o povo da tirania dos soldados espanhóis que dominam as colónias da Coroa Espanhola na região da Califórnia. O justiceiro mascarado enfrenta os homens do sargento Gonzales e cruza a sua espada com o pérfido capitão Ramón na disputa pelo coração da bela Lolita Pulido. O Sinal do Zorro é um clássico da literatura pulp que deu origem a um dos heróis mais famosos de todos os tempos.

Sobre o autor
Johnston McCulley
O nome e a imagem de Zorro são conhecidos em todo o mundo, desde a estreia do personagem em The All-Story Weekly, uma revista semanal popular. Zorro nasceu da ocupada máquina de escrever de Johnston McCulley.

McCulley nasceu em 1883 em Ottowa, Illinois, nos Estados Unidos e foi criado na cidade vizinha de Chillicote. Começou a sua carreira de escritor como repórter policial e tornou-se um prolífico autor de ficção.

Contribuiu para revistas populares da época como ArgosyWestern Story MagazineDetective Story Magazine, e Blue Book. Os seus romances eram frequentemente reimpressos.Escreveu argumentos para cinema e televisão.

Inspirado pelo sucesso de Zorro, McCulley desenvolveu vários romances ambientados na Califórnia espanhola. Revistas como Argosy chamaram-lhes frequentemente como histórias de «Zorro-land»!

Entre os seus outros personagens estão The Crimson ClownThubway ThamThe Thunderbolt, e The Green Ghost.

McCulley morreu a 23 de novembro de 1958 em Los Angeles, Califórnia.

O SINAL DO ZORRO
JOHNSTON MCCULLEY
Tradução: Francisco Silva
Prefácio: Audrey Parente
Ilustrações: Sora Almasy
ISBN: 978-989-53855-7-7
Dimensões: 152,4 x 228,6
Encadernação: Capa mole
Páginas: 274

>> Saiba mais AQUI

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites duplos para o espetáculo "City of Glass"

Em parceira com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o concerto de Daniel Bernardes Trio & Coro Ricercare que terá lugar no próximo dia 2 de março (sábado), às 21h30. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "NO WAY UP - SEM SAÍDA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia de um inquietante thriller, NO WAY UP - SEM SAÍDA, sobre luta pela sobrevivência depois da queda de um avião no Oceano Pacífico. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
88,961,043