"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

De quantos sonhos se faz um país?

Livros do Brasil publica Os Náufragos do Autocarro, título de John Steinbeck há muito esgotado no mercado nacional.

Anos após a publicação do seu grande êxito As Vinhas da Ira, John Steinbeck volta a escrever a crónica imaginativa de uma viagem, desta feita uma travessia de autocarro pelas estradas rurais da Califórnia do pós-Segunda Guerra Mundial. Os passageiros – entre eles, uma jovem empregada de balcão obcecada pelo ator Clark Gable, um divertido caixeiro-viajante e uma mais que misteriosa loira platinada – contam-se entre os perdidos e os abandonados, os bondosos e os gananciosos, os tolos e os argutos, viajando aos tropeções rumo a um sonho americano desfeito. Sublinhando a transitória natureza da humanidade e assente em monólogos internos das diferentes personagens, Os Náufragos do Autocarro contém assim alguns dos temas clássicos da obra narrativa do autor. Uma história adaptada a filme nos anos 50, tendo como estrelas Joan Collins e Jayne Mansfield.

O livro já se encontra em pré-venda e estará disponível nas livrarias a 29 de junho de 2023. 

SOBRE O LIVRO

Os Náufragos do Autocarro
Num cruzamento de estradas secundárias do interior da Califórnia, Juan Chicoy e a mulher, Alice, exploram um restaurante-garagem, de onde parte o autocarro que Juan conduz rumo a sul. Quando uma avaria obriga os passageiros a pernoitar nas instalações de Chicoy, uma multiplicidade de anseios, medos e tensões despontam e entrelaçam-se. Um ex-combatente que procura refazer a sua vida como caixeiro-viajante de artigos inusitados, uma família que viaja sem ânimo de férias até ao México, uma mulher de beleza extraordinária que sonha com uma vida banal, jovens e velhos em contenda com os seus impulsos, as suas angústias, o desejo de fugir das suas vidas – são estes Os Náufragos do Autocarro a que John Steinbeck deu vida nesta obra de 1947. Através das suas histórias, é a história de um país que se vislumbra: construído sobre a ideia de um sonho, que, apesar de toda a violência e ganância, talvez se possa alcançar no fim da viagem.

Ver primeiras páginas  

Título: Os Náufragos do Autocarro
Autor: John Steinbeck
Tradução: 280
Páginas: J. Lima
PVP: 17,75€
Coleção: Dois Mundos 

SOBRE O AUTOR

John Steinbeck
Nasceu em Salinas, na Califórnia, em 1902, numa família de parcos haveres. Chegou a frequentar a Universidade de Stanford, sem concluir nenhuma licenciatura. Em 1925 foi para Nova Iorque, onde tentou uma carreira de escritor, cedo regressando à Califórnia sem ter obtido qualquer sucesso. Alcançou o seu primeiro êxito em 1935, com O Milagre de São Francisco ( Tortilla Flat na edição original), confirmado depois, em 1937, com a novela Ratos e Homens. A sua ficção está marcada por uma imensa preocupação com os problemas dos trabalhadores rurais e também por um grande fascínio para com a terra. Em 1939, publicaria aquela que, por muitos, é considerada a sua obra-prima, As Vinhas da Ira. Entre os seus livros, destacam-se ainda os romances A Leste do Paraíso (1952) e O Inverno do Nosso Descontentamento (1961), bem como Viagens com o Charley (1962), em que relata uma viagem de três meses por 40 estados norte-americanos. Recebeu o Prémio Nobel da Literatura em 1962. Faleceu em Nova Iorque, a 20 de dezembro de 1968. 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites duplos para o espetáculo "City of Glass"

Em parceira com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o concerto de Daniel Bernardes Trio & Coro Ricercare que terá lugar no próximo dia 2 de março (sábado), às 21h30. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "NO WAY UP - SEM SAÍDA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia de um inquietante thriller, NO WAY UP - SEM SAÍDA, sobre luta pela sobrevivência depois da queda de um avião no Oceano Pacífico. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
88,964,490