"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Tozé Cid à Conversa

Depois do disco “Tozé Cid 1969-2023” ficam as histórias de uma grande amizade. José Cid e Tozé Brito sentam-se para uma conversa, que não pode mesmo perder.

“A proposta pareceu-nos interessante e desafiante: vocês falam do que quiserem falar durante uma hora, nós vamos filmando e gravando, e quando acabarmos decidimos se vale a pena divulgar a conversa ou não. Com uma condição! O tema não pode ser o “Tozé Cid”, o álbum que editámos e estamos a promover!

Desafio aceite, avançamos para o Tasca Pete, o espaço que nos recebeu e a tarde começou.

Dois amigos sentados a uma mesa, com 55 anos de histórias para contar, esquecendo por vezes que uma câmara os está a filmar e a gravar, tinha necessariamente de dar uma conversa que poderia ter durado dias sem fim, mas acabou condensada em quase uma hora de confidências e considerações que, para quem nos quiser conhecer melhor, vale a pena ouvir. O resultado poderia ter sido editado, cortado, censurado, mas todos concordámos em não o fazer. A vantagem está na verdade e autenticidade deste encontro que, sem falar do “Tozé Cid”, foi mais uma faixa que lhe acrescentámos. Porque a música entre amigos não tem fim.”

Tozé Brito 

Facebook
Instagram 


 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "ÉPOCA DE CAÇA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia da hilariante comédia francesa, "ÉPOCA DE CAÇA", sobre um casal que se muda para o campo e descobre que os vizinhos usam o jardim como campo de caça, desencadeando uma guerra entre vizinhos!

Passatempo

Ganhe convites para a peça "23 SEGUNDOS"

Em parceria com o CENDREV - Centro Dramático de Évora, oferecemos convites duplos para a peça "23 Segundos", pela Comuna Teatro de Pesquisa. Tratando-se embora de ficção, a ação inspira-se numa situação verídica ocorrida na Cadeia do Forte de Peniche, na primeira metade dos anos 50, durante a ditadura do Estado Novo. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
92,929,360