"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Tozé Cid à Conversa

Depois do disco “Tozé Cid 1969-2023” ficam as histórias de uma grande amizade. José Cid e Tozé Brito sentam-se para uma conversa, que não pode mesmo perder.

“A proposta pareceu-nos interessante e desafiante: vocês falam do que quiserem falar durante uma hora, nós vamos filmando e gravando, e quando acabarmos decidimos se vale a pena divulgar a conversa ou não. Com uma condição! O tema não pode ser o “Tozé Cid”, o álbum que editámos e estamos a promover!

Desafio aceite, avançamos para o Tasca Pete, o espaço que nos recebeu e a tarde começou.

Dois amigos sentados a uma mesa, com 55 anos de histórias para contar, esquecendo por vezes que uma câmara os está a filmar e a gravar, tinha necessariamente de dar uma conversa que poderia ter durado dias sem fim, mas acabou condensada em quase uma hora de confidências e considerações que, para quem nos quiser conhecer melhor, vale a pena ouvir. O resultado poderia ter sido editado, cortado, censurado, mas todos concordámos em não o fazer. A vantagem está na verdade e autenticidade deste encontro que, sem falar do “Tozé Cid”, foi mais uma faixa que lhe acrescentámos. Porque a música entre amigos não tem fim.”

Tozé Brito 

Facebook
Instagram 


 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o filme "Sirât"

Em parceria com o CENDREV - Centro Dramático de Évora, oferecemos convites duplos para assistir ao filme "Sirât", de Oliver Laxe, integrada no ciclo Take 1, com curadoria da Nitrato Filmes, no próximo dia 19 de junho, às 19h00, no Teatro Garcia de Resende, em Évora.

Visitas
127,686,252