"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Novela gráfica sobre Carlo Acutis

A LeYa/ASA faz chegar às livrarias uma novela gráfica sobre Carlo Acutis, um jovem italiano que morreu em 2006, ao qual foi atribuído um milagre em 2018, motivo que levou o Papa Francisco a declarar a sua beatificação em 2020. 

O álbum, intitulado Carlo Acutis - Um Santo Para a Juventude, foi concebido pelos artistas de BD Camille W. de Prévaux e Fabrizio Russo.

Sobre o livro

Carlo foi um rapaz aparentemente comum nascido em Londres em 1991 e vivendo a maior parte da sua vida em Milão. Gostava de futebol, de animais, dos amigos e era muito bom em informática.

com um fascínio por igrejas e pela Virgem Maria, desde cedo que o seu maior desejo era receber a Eucaristia! Carlo cria sites para as paróquias, trabalha durante dois anos para montar a maior exposição alguma vez feita sobre os milagres eucarísticos (exposição essa que acabaria por percorrer mais de 10000 paróquias) e acalenta a ideia de se tornar missionário.

Aos 15 anos, Carlo é apanhado por uma leucemia fulminante e faleceu em 2006, em Monza, tornando-se popular de imediato, em particular entre as gerações mais novas. Foi-lhe atribuído um milagre em 2018, e o Papa Francisco declarou a sua beatificação em 2020. "Muitos jovens encontram em Carlo uma luz que ilumina o mundo atual", diz o texto de apresentação do livro.

Sobre os autores:

Camille W. de Prévaux é franco-polaca, graduada pela Escola Nacional de Artes Plásticas (Polônia), mestre em Ciências da Arte pela Sorbonne (tese sobre as origens do "close-up" do rosto e suas percepção pelo cérebro humano – da ciência forense ao cinema mudo). Publicou contos nas revistas Histoire Médiévale e Histoire Antique, lecionou desenho na École Supérieur e de Création Multimédia (ESCM) em Paris. Trabalha no setor de artes visuais. E no mundo da BD é ilustradora e argumentista.

Fabrizio Russo estudou como ilustrador na Scuola Superiore d'Arte del Castello Sforzesco. Em 1991 frequentou a Scuola del Fumetto em Milão, tendo como professor Enea Riboldi, e começou a aprender técnicas de histórias em quadrinhos. Após algumas experiências no campo da ilustração, em 1994 inicia sua colaboração com a editora Bonelli, estreando-se nas páginas da Zona X. Para esta série criou graficamente o personagem Robinson Hart, desenhado por Luigi Mignacco, e desenhou sete episódios até o final.da série. Depois de trabalhar para Martin Mystère, passou a fazer parte da equipa Dampyr.1234. Desde 2010 colabora com a editora francesa Clair De Lune, para a qual fez os desenhos de Rapa Nui5 e Death Valley. Obras mais conhecidas :  Zona X, Martin Mustére, Tex e Dampyr.

Ficha do Livro
Título: CARLO ACUTIS – UM SANTO PARA A JUVENTUDE
Nº págs: 48
ISBN: 9789892358178
PVP C/ IVA: 12,17€
LeYa | ASA

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,290,477