"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Mesmo a tempo de incluir nas leituras de férias, chega o volume 11 do Diário de uma miúda como tu

Nesta nova história, continuamos a acompanhar as peripécias da vida de uma pré-adolescente, em casa, na escola e entre amigos. Francisca é agora filha de pais separados, mas nesse capítulo tudo corre pelo melhor, pois os pais mantêm uma boa relação.

A passar pelas transformações e emoções próprias da idade, a jovem enfrenta sempre mudanças e novos desafios. O título do novo livro anuncia: Apareceu! O que terá aparecido?

Diário de uma miúda como tu 11: Apareceu! (ed. Nuvem de Letras) chega às livrarias a 24 de julho. Excerto para leitura aqui.

Uma das coleções favoritas dos mais jovens.

Atualmente, uma das coleções de diários mais procuradas tanto por rapazes curiosos como por meninas perspicazes que querem saber mais sobre a vida desta jovem bem portuguesa cheia de genica e garra para mudar o mundo!» — Fernando Carvalho, Visão Júnior

SINOPSE
A vida da Francisca deu uma grande volta... e os últimos dias trouxeram-lhe surpresas incríveis... quer dizer, umas mais incríveis do que outras.  A Francisca vai a Paris... com os pais! E, afinal, eles dão-se superbem (melhor do que alguns casais que continuam juntos). Momento «alto» no fim da viagem: o PERÍODO!

E não foi o único a aparecer... PIOLHOS! NÃÃÃÃO! A Francisca está dividida: Pedro ou Daniel? O amor anda no ar e, desta vez, não é só a Francisca que sente borboletas na barriga.

SOBRE A AUTORA

Maria Inês Almeida, jornalista de formação, é autora de vários livros infantojuvenis. Em 2005, recebeu o Prémio Revelação do Clube de Jornalistas.
www.mariainesalmeida.pt
Instagram

SOBRE O ILUSTRADOR
Manel Cruz
 nasceu em Lisboa em 1979. Licenciado em Design Industrial no IADE, fez Pós-Graduação em BD e Ilustração. Trabalha como freelancer em Ilustração e Design. Dedica-se também à Gravura.
Instagram

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,292,173