"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

50 Teorias filosóficas explicadas num minuto

«Penso, logo existo», existencialismo, materialismo dialético? O método socrático e a desconstrução?

Claro, o leitor sabe o que significam. Isto é, já ouviu falar deles. Mas sabe o bastante para participar numa discussão ao jantar ou deslumbrar o bar com o seu conhecimento?

Filosofias em 30 Segundos é uma abordagem revolucionária para dominar as 50 escolas de filosofia mais importantes.

O livro desafia os maiores pensadores a deixarem de se preocupar com o significado do significado e explica as ideias filosóficas mais complexas - nunca usando mais do que duas páginas, 300 palavras e uma imagem metafórica.

Aqui, num único volume, o leitor pode ter um vislumbre dos cérebros dos nossos maiores filósofos e compreender conceitos complexos, tais como o imperativo categórico de Kant, sem acabar num quarto às escuras com um saco de gelo na cabeça.

Barry Loewer é diretor do Departamento de Filosofia na Universidade Rutgers, em Nova Jérsia.

Entre os seus interesses, contam-se os alicerces metafísicos da ciência, a filosofia da física e a filosofia da mente. Em coautoria, escreveu Meaning in Mind (com Georges Rey) e Physicalism and its Discontents (com Carl Gillett). Publicou muitos artigos sobre a filosofia da teoria quântica, a metafísica das leis e o acaso, e a filosofia da mente.

Título: Filosofias em 30 Segundos
Autor: Barry Loewer
Género: Filosofia
Data de saída: 19 julho 2023
Nº de Páginas: 160
P. V. P.: 13,90€
Editora: Marcador

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,285,902