"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

GIULIA BE lança edição deluxe de "Disco Voador"

O álbum de estreia da cantora brasileira ganha nova dimensão com 5 músicas inéditas, incluindo colaborações com Papatinho e Clarissa.

Giulia Be, uma das principais cantoras brasileiras de música pop do momento, acaba de lançar a nova versão do seu álbum de estreia. “DISCO VOADOR” foi pensado como uma viagem pelas estrelas e pelo cenários multiverso da vida e da obra da artista. O projeto, lançado um mês antes do aniversário de Giulia Be, inclui 5 músicas extra, como “Perfeita” e dois feats muito especiais.

Lançado originalmente em novembro de 2022, com 13 temas, “DISCO VOADOR” baseou-se na estética e conceitos como a numerologia e vida extraterrestre. A artista comenta que foi difícil escolher as músicas que iriam fazer parte do projeto, entre dezenas de canções que compôs, e por esta razão surgiu a necessidade de lançar uma nova versão, que amplia a narrativa e dá maior destaque ao seu repertório.

A edição original estava dividida em três lados, compostos por músicas vibrantes (Lado A-LIEN”), sensíveis (“Lado B-E”) e multilíngues (“Multiverso”). As novas canções que se juntam ao alinhamento de “DISCO VOADOR” deluxe, acrescentam um pouco mais a esses universos particulares de Giulia, oferecendo uma perspectiva fresca ao álbum - “Lado C” inclui músicas inéditas e o “Lado D-ELOREAN”, com músicas já editadas e que serve como referência direta ao famoso carro do clássico da ficção científica “Back To The Future”. 

  

O single “Perfeita”, lançado no final de junho, é uma canção mais introspetiva e visceral, sobre abraçar a perfeição de ser quem se é, mesmo não sendo a perfeição que as outras pessoas esperam, e que funciona como mensagem motivacional.

“DISCO VOADOR” Deluxe conta com autoria e produção de Giulia, ao lado dos seus parceiros de longa data: Danyel, irmão mais velho e compositor, e o produtor Paul Ralphes, com quem trabalha desde “menina solta” e que trabalhou com nomes como Tiago Iorc e Jão.

A artista inicia a sua tour no dia 9 de agosto, em Portugal, no festival MEO Sudoeste. Giulia Be tem mais duas datas confirmadas em Portugal e avança de seguida para o Brasil, com 11 datas confirmadas até outubro.

“Esse deluxe vai ser a finalização desse capítulo imensamente marcantes na minha vida. Ele amplia essa história e também serve como um lugar de pertencimento para músicas muito importantes: tanto as inéditas, que complementam as 13 faixas originais, quanto as músicas que estavam ‘soltas’ na minha discografia e precisavam de um ‘lar’ dentro de algum projeto”, comenta Giulia. “O álbum completo é dedicado principalmente para os meus fãs que acompanharam esse multiverso desde o início e merecem algo especial em comemoração ao encerramento desse ciclo, por tudo que eles sempre fizeram por mim. E mal posso esperar pra mostrar essas faixas nos palcos do Brasil e de Portugal”, afirma a cantora

 

Nas palavras de Giulia Be:
“perfeita” - “O álbum precisava de uma música que falasse de uma jornada por dentro de mim. Em cada verso de cada música, eu sinto que exponho um pedacinho de mim, mostro um pouco de quem eu sou e sem querer me coloco bem ali na palma da sua mão. Em ‘perfeita’ isso foi multiplicado por um milhão.”
 
“volta pra cama” - “Essa faixa diz muito sobre mim e como eu enxergo relacionamentos.
Porque às vezes ambos os lados fizeram muitas coisas de errado, mas é inevitável que fiquem juntos e eventualmente eles vão se ajustar um ao outro e se entender. No fim, o que importa não são os dramas do dia a dia, nem o orgulho, e sim o que a gente guarda no peito.”
 
“TARDE DEMAIS” - “Essa foi a primeira oportunidade que eu tive de fazer uma música quase que em conjunto com o Danyel, porque é sobre um sentimento bem parecido que a gente já tinha vivenciado. Foi um momento de cura para os dois, fazer essa balada em piano tão verdadeira.”

“jantar de família” (feat. Clarissa) - “Eu tinha essa música guardada há muito tempo, e ela acabou ganhando muita força com duas vozes cantando, duas cantoras com um senso compartilhado depois. Ela mostra que às vezes tudo que a gente precisa pra passar por uma situação chata é alguém pra passar por ela com a gente.”
 
“FIQUE BEM!” (feat. Papatinho) - “Sempre adorei rap, mas nunca tive autoconfiança de transformar meus poemas em um flow. Guardei essa música por anos, até que eu mostrei essa música para o Papato e ele adorou, criou um beat fantástico. Estou muito feliz de ter esse apoio dele por toda a importância que ele tem para o rap nacional, como parte do ConeCrewDiretoria.” 

 DISCO VOADOR TOUR:
09/08 - Zambujeira do Mar - MEO SUDOESTE 
12/08 - Viseu - Feira São Mateus
14/08 - Em Breve (Portugal)
06/09 - Porto Alegre/RS - Bourbon Country
09/09 - Florianópolis/SC - Teatro Pedro Ivo
10/09 - Curitiba/PR - Ópera de Arame
11/10 - Belo Horizonte/MG - Cine Theatro Vallourec
14/10 - Ribeirão Preto/SP - Teatro Pedro II
20/10 - São Paulo/SP - Teatro Bradesco
27/10 - Rio de Janeiro/RJ – Vivo Rio 

INSTAGRAM | TIK TOK | TWITTER 
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,244,531