"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Curtas de Carlos Conceição lançadas nos Estados Unidos

A obra do realizador português Carlos Conceição acaba de ser lançada nos Estados Unidos em coletânea Blu-ray pela Altered Innocence, especializada em cinema de autor.

A editora independente Altered Innocence lançou esta semana, a 1 de agosto, uma coletânea em Blu-ray da obra do realizador português Carlos Conceição. O volume, intitulado Name Above Title and Other Tales of Woe, é encabeçado pela premiada média-metragem Um Fio de Baba Escarlate (2020), à qual se juntam as curtas Coelho Mau (2017), uma nova montagem de Versailles (2013), o inédito Turquoise Boy (2014) para uma música dos Sonic Youth e a trilogia de sátiras com que iniciou a sua carreira: Boa Noite Cinderela (2014), O Inferno (2011) e Carne (2010).  

A Altered Innocence é uma distribuidora especializada em cinema de autor, responsável pela edição nos Estados Unidos das obras de realizadores como Gaspar Noé, Bertrand Mandico, Yann Gonzalez ou Eloy de La Iglésia. A label faz parte do grupo Vinegar Syndrome, cuja loja online disponibiliza DVDs e Blu-rays para o mundo inteiro.

  Carlos Conceição é licenciado em Cinema (ESTC, Lisboa) e em Literatura Inglesa do Romantismo, vê a sua primeira curta-metragem 'Carne' galardoada com o Prémio Novo Talento no Indielisboa (2010), enquanto 'Versailles' compete no prestigiado Festival de Locarno (2013). 'Boa Noite Cinderela' (2014) e 'Coelho Mau' (2017) estreiam no Festival de Cannes. Esta última obtém diversos prémios internacionais e o Sophia de melhor curta-metragem portuguesa. O seu trabalho já mereceu várias retrospectivas integrais, na Cinemateca Francesa em Paris, no Festival de Cinema de Amiens e no Curtas Vila do Conde, entre outros. A longa metragem 'Serpentário' estreou no Festival de Berlim em 2019 e granjeou os prémios de melhor primeira longa no DocLisboa, melhor filme no SiciliaQueer, melhor filme e melhor montagem no FilmMadrid, melhor realizador em Pontevedra, menção honrosa de melhor filme no Nouveau Cinema em Montreal e prémio do público em Burgas, Bulgária. 'Um Fio de Baba Escarlate' (2020) foi um sucesso inesperado em festivais de género, tendo vencido o Méliès de Ouro em Estrasburgo e competido em Sitges para melhor longa de terror europeia. Em 2022, 'Nação Valente' venceu em Locarno o prémio Europa Cinemas de melhor filme europeu.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,289,400