"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

"Colãs", o novo single de Dillaz

Assumidamente inspirada pelos ritmos suados da bachata, com loops de percussão, guitarras com sotaque latino e notas de piano, desbrava território desconhecido sem fazer as malas do hip-hop.

“O tema foi todo escrito por cima de um baixo e de uns loops de congas. Ainda sem guitarras ou pianos. Depois enviei a base para o Leandro Requinto, um guitarrista da República Dominicana, que tocou o que eu imaginava”, explica Dillaz sobre o processo.

Os acabamentos da canção passaram depois pelas mãos da dupla Ariel & Migz, “que arrumaram a casa”, detalha Dillaz, e por Here’s Johnny, responsável pela mistura e masterização.

“Para quê dizer o que não foi dito?”, interroga-se em Colãs. Figura reservada, Dillaz deixa a música falar por si. Os versos são a forma ideal de mergulhar no complexo enredo daquele que foi o segundo artista português mais ouvido no Spotify em 2022.

Números impressionantes para quem se move na sombra e para a sombra consegue atrair tanta luz.



Redes Sociais:
Facebook
Instagram
Youtube
TikTok

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A BALEIA CANTORA"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia do filme de animação, que conta a história de uma baleia tímida que tem de conseguir enfrentar o seu destino e invocar a sua mística melodia para salvar os oceanos da destruição total.

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "O Auto da Revolta do Mestre Salas"

Em parceria com o CENDREV - Centro Dramático de Évora, oferecemos convites duplos para o novo espetáculo de Ricardo Alves, que parte do universo dos Bonecos de Santo Aleixo para explorar, de forma crítica e poética, as questões da liberdade, do controlo e da responsabilidade individual.

Visitas
125,156,818