"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Parques de Sintra nomeada para “Melhor Destino Cultural” do mundo nos World Luxury Travel Awards

A votação decorre online, até 1 de setembro, e é aberta ao público em geral e aos profissionais de turismo.

Parque e Palácio Nacional da Pena © PSM / Luís Duarte

Pela primeira vez, a Parques de Sintra está nomeada para os World Luxury Travel Awards na categoria “Melhor Destino Cultural” do mundo. Contando com um total de 133 categorias, divididas por “Air”, “Water”, “Land”, “Destination” e “Lifestyle”, a competição pelos World Luxury Travel Awards envolve mais de 200 participantes de todo o globo. Os prémios são atribuídos em diferentes níveis: nacional, regional, continental e global.

Os nomeados para estes galardões são selecionados por um júri independente, que recorre ao feedback dos visitantes quanto à sua experiência para fundamentar as suas escolhas. São avaliados fatores como a excelência do serviço, a atenção ao detalhe, a eficiência, entre muitos outros. Assim, a nomeação em si é já um importante reconhecimento do trabalho que a empresa desenvolve em prol da salvaguarda e da valorização da Paisagem Cultural de Sintra e do seu contributo para a afirmação de Sintra enquanto destino cultural de referência a nível internacional.

Nos últimos dez anos, os parques e monumentos sob gestão da Parques de Sintra − Parque e Palácio Nacional da Pena, Palácios Nacionais de Sintra e de Queluz, Chalet da Condessa d’Edla, Castelo dos Mouros, Parque e Palácio de Monserrate, Convento dos Capuchos e Escola Portuguesa de Arte Equestre − receberam cerca de 25 milhões de visitas e registaram um crescimento constante da procura, apenas interrompido pela pandemia de Covid-19.

A votação decorre online, entre os dias 11 de agosto e 1 de setembro, e é aberta ao público em geral e aos profissionais de turismo.

Para votar na Parques de Sintra basta:

1) Aceder ao link: https://www.theworldluxurytravelawards.com/participant/parques-de-sintra/

2) Clicar na caixa “Heritage Destination”

3) Inserir o e-mail na caixa disponibilizada para o efeito

4) Validar o texto de verificação Captcha

5) Clicar no botão “Vote for this participant” para concluir a votação

Criados em 2019, os World Luxury Travel Awards premeiam e promovem as empresas que se distinguem pela sua excelência no segmento das viagens de luxo e na indústria do turismo, concedendo-lhes o reconhecimento internacional que merecem. Os vencedores são escolhidos através de um sistema de votação que coloca visitantes e players da indústria ao mesmo nível.

Os laureados da edição de 2023 serão anunciados a 28 de outubro, durante a cerimónia oficial de entrega de prémios que decorre em Atenas, capital da Grécia.

 


 

Sobre a Parques de Sintra - Monte da Lua

A Parques de Sintra - Monte da Lua, S.A. (PSML) é uma empresa de capitais exclusivamente públicos, criada em 2000, no seguimento da classificação pela UNESCO da Paisagem Cultural de Sintra como Património da Humanidade. Não recorre ao Orçamento do Estado, pelo que a recuperação e manutenção do património que gere são asseguradas pelas receitas de bilheteiras, lojas, cafetarias e aluguer de espaços para eventos.

Nos últimos dez anos, as áreas sob gestão da empresa (Parque e Palácio Nacional da Pena, Palácios Nacionais de Sintra e de Queluz, Chalet da Condessa d’Edla, Castelo dos Mouros, Palácio e Jardins de Monserrate, Convento dos Capuchos e Escola Portuguesa de Arte Equestre) receberam cerca de 25 milhões de visitas.

A PSML é detentora de dez World Travel Awards para Melhor Empresa do Mundo em Conservação, que venceu consecutivamente entre 2013 e 2022.

São acionistas da PSML a Direção Geral do Tesouro e Finanças (que representa o Estado), o Instituto da Conservação da Natureza e Florestas, o Turismo de Portugal e a Câmara Municipal de Sintra.

 

Toda a informação sobre a Parques de Sintra pode ser consultada em www.parquesdesintra.pt, em www.facebook.com/parquesdesintra e em www.instagram.com/parquesdesintra

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,257,693