"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Festival italiano Imaginaria tem cinema português em competição

O cinema português de animação vai marcar presença este mês no festival Imaginaria, em Conversano, Itália, com vários filmes em competição, segundo a programação divulgada.

O Imaginaria – Festival de Cinema de Animação de Autor começa no dia 21 e na competição internacional de curtas-metragens estão “Ana Morphose”, de João Rodrigues, e “A casa para guardar o tempo”, de Joana Imaginário, ambos em animação de volumes e relacionados com o universo dos livros.

Nesta competição estão ainda duas coproduções portuguesas da Cola Animation: “L'Ombre des papillons”, de Sofia El Khyari, de desenho sobre papel, e “Telsche”, de Sophie Colfer e Ala Nunu.

No programa de filmes de escola está o luso-espanhol “Pobre António”, de Mariana Ferreira e Eudald Rojas, feito na Escola de Cinema de Barcelona, em Espanha.

Na competição de filmes para crianças figura “Moon Mole”, coassinado por crianças, apoiados por Laura Gonçalves, Alexandra Ramires, Leonor Pacheco e Dimitri Mihajlovic.

A 21.ª edição do festival Imaginaria está marcada para os dias entre 21 e 26 de agosto.


Fonte: LUSA | 14 de agosto de 2023

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "Cartas de Amor"

Em parceria com a Yellow Star Company oferecemos convites duplos para a sessão de dia 13 de dezembro (sábado), às 21h00, na Super Bock Arena, no Porto.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Passatempo

"GARFIELD - Um Musical com Gatitude"

Em parceria com a Yellow Star Company oferecemos convites duplos para o espetáculo musical baseado na banda desenhada original de Jim Davis na Super Bock Arena, no Porto, para a sessão de 13 de dezembro (sábado), às 15h30.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
116,962,300