"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Série "Warrior Nun" protagonizada por Alba Baptista vai ser trilogia de filmes

A série de ficção “Warrior Nun”, protagonizada pela atriz portuguesa Alba Baptista, vai dar origem a uma trilogia de filmes, revelou o produtor executivo, Dean English.

Numa mensagem divulgada na terça-feira no Youtube, noticiada depois pela revista Variety, Dean English explica que está prevista a produção de três longas-metragens de ficção que expandem o universo da série “Warrion Nun”, que foi produzida pela plataforma Netflix.

“Warrior Nun”, que se estreou na Netflix em 2020 e teve uma segunda temporada em 2022, é inspirado na banda desenhada “Warrior Nun Areala”, de Ben Dunn, publicada originalmente em 1994.

A história tem como protagonista uma jovem, interpretada por Alba Baptista, que “acorda na morgue investida de poderes extraordinários e vê-se envolvida numa batalha entre o bem e o mal”, segundo a sinopse.

No final de 2022, a Netflix não renovou a série para uma terceira temporada, o que originou uma onda de protesto de centenas de fãs, na Internet e à porta da sede da empresa em Los Angeles, nos Estados Unidos da América, e um pedido para que o projeto tivesse continuidade.

Em junho passado, na rede social Twitter, o criador e produtor canadiano Simon Barry anunciou que “Warrior Nun” estaria de regresso, sem adiantar mais detalhes.

Na mensagem divulgada na terça-feira, o produtor executivo apenas revelou que serão três filmes, que vão dar continuidade ao universo de “Warrior Nun”, mas sem mais pormenores de produção, porque estão em curso ainda duas greves, de argumentistas e atores, em Hollywood.

Também se desconhece se a atriz portuguesa Alba Baptista continuará no projeto.

Em entrevista à agência Lusa, em junho de 2020, Alba Baptista contou que a entrada na série surgiu de um golpe de sorte, depois de ter participado e ter sido distinguida em 2018 no Festival de Cinema Europeu Subtitle, na Irlanda.

Foi lá que contactou com diretores de ‘castings’ e que conseguiu uma janela de oportunidade para se dar a conhecer. Foi escolhida para ser protagonista de uma série que, segundo ela, combina fantasia, ação, ficção científica, humor e tanto pode servir um público jovem como mais adulto.

Além de Alba Baptista, também o ator português Joaquim de Almeida integra o elenco da série.


Fonte: LUSA | 16 de agosto de 2023

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,240,579