"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Já conhece o Museu – A Estação? Há visitas guiadas em setembro!

Se ainda não conhece o Museu – A Estação, em setembro há duas oportunidades para o fazer, através de visitas guiadas gratuitas promovidas pelo Município de Palmela, mediante inscrição prévia.

Museu – A Estação

 

No dia 2, ás 15h00, fique por dentro da história da Vila de Pinhal Novo associada aos caminhos de ferro e à sua comunidade ferroviária.

No dia 23, às 10h00, acontecerá mais uma visita orientada por ferroviárias/os “No meu tempo…”.

O Museu - A Estação, localizado no antigo edifício de passageiros da estação ferroviária de Pinhal Novo, apresenta uma exposição permanente que sublinha as memórias locais e a investigação historiográfica sobre as linhas férreas que se cruzam neste território.

Esta exposição tem entrada gratuita e poderá ser visitada de 3.ª a domingo, das10h00 às 12h30 e das 14h00 às 18h00.

Mais informações/ inscrições: patrimonio.cultural@cm-palmela.pt

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o filme "O Jacaré"

Em parceria com o CENDREV - Centro Dramático de Évora, oferecemos convites duplos para assistir ao filme "O Jacaré", de Basil da Cunha. Uma sessão integrada no ciclo Take 1, com curadoria da Nitrato Filmes. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "Pizza Man"

Em parceria com a Yellow Star Company oferecemos convites duplos para a sessão de dia 30 de setembro, às 21h, no Coliseu Porto Ageas. Com Eduardo Madeira, Liliana Santos e Núria Madruga, "Pizza Man" é um espetáculo de ritmo acelerado que mistura frustração, desejo, exagero e muito humor, numa noite que começa com pizza… e acaba fora de controlo.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
134,317,714