"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Feira Paisagem abre Inscrições para Expositores até 21 de setembro

A 5ª edição da FEIRA PAISAGEM acontecerá em Guimarães, no dia 14 de outubro de 2023, das 14h às 23h, no CAAA Centro para os Assuntos da Arte e Arquitectura e está com inscrições abertas para expositores que queiram fazer parte do evento.


PAISAGEM é uma feira de exposição, trocas e vendas de produções gráficas e edições independentes que propõe difundir a cultura da arte gráfica da região do Ave. Sua programação conta com oficinas para adultos e miúdos, talks inspiradores, além de Dj set especial de encerramento. O evento conta com apoio da Câmara Municipal de Guimarães através do programa IMPACTA.

Carol Bampa, realizadora do evento, acredita que a característica independente da feira torna a arte acessível de um modo informal, verdadeiro e direto. Fomenta um espaço diverso onde gente diversa se encontra. A Feira Paisagem quer ser um lugar onde a diferença é celebrada e cada história e perspectiva trocada é importante. Um ambiente onde diferentes paisagens coexistem, interagem e contribuem para a criação de uma atmosfera inclusiva e vibrante.

 

COMO PARTICIPAR DA PAISAGEM

Serão abertas inscrições para artistas, coletivos, estúdios de impressão gráfica e editoras que estejam a atuar em Portugal ou em países de língua portuguesa, objetivando a participação mínima de 40% dos inscritos residentes na região de Guimarães. Serão selecionados até 20 inscritos que atendam as características de uma produção gráfica independente, a serem julgados pela equipe do projeto.

A inscrição pode ser feita até o dia 21 de setembro de 2023, através do preenchimento do formulário disponível em sua página do Instagram www.instagram.com/bancapaisagem 

A lista dos expositores selecionados será divulgada até 10 dias após o encerramento das inscrições. 

 

CALENDÁRIO:

Recebimento de inscrições: 28 de agosto a 21 de setembro de 2023.

Divulgação dos resultados: até 10 dias após o encerramento das inscrições.

Realização da feira PAISAGEM: 14 de outubro de 2023.

 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,288,277