"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Music Declares Emergency marca presença no Meo Kalorama

O movimento global Music Declares Emergency (MDE), formado por artistas, profissionais da indústria e fãs de música com o propósito de alertar para a emergência climática, marca presença na segunda edição do MEO Kalorama

Billie Eilish
O festival, a decorrer no Parque da Bela Vista, em Lisboa, recebe artistas como Arcade Fire, Florence + The Machine, Capitão Fausto, Blur, Pabllo Vittar ou Dino D’Santiago, entre muitos outros. 

A parceria MDE e MEO Kalorama tem como foco a consciencialização e educação sobre as questões ambientais, tendo a organização do festival implementado práticas sustentáveis, como a reciclagem eficiente e redução do uso de plástico, exemplos através dos quais a indústria da música pode reduzir o seu impacto ambiental. Com a premissa de que podem ser parte da solução, os artistas são encorajados a usar a sua influência para falar sobre sustentabilidade e ação climática e os voluntários do MDE estão distribuídos pelo recinto para conversar com os festivaleiros e consciencializá-los para as boas práticas ambientais.

"Juntos podemos criar o mundo em que queremos viver. A indústria da música atinge milhões de pessoas em todo o mundo, é nossa responsabilidade escolher as mensagens e opções certas, para ser um bom exemplo”, refere Dora Palma, Diretora de Sustentabilidade do MEO Kalorama. “A música, os artistas e eventos que os envolvem têm um grande poder de influência que pode conduzir à exigência das alterações necessárias no combate à emergência climática. Enquanto os artistas tocam corações, a indústria da música pode influenciar os políticos e inovar em novas práticas de negócios, para criar um futuro melhor, mais sustentável”, acrescentam os impulsionadores do Music Declares Emergency.

Billie Eilish, Bon Iver, Brian Eno, IDLES, Tame Impala, Metronomy, Arcade Fire, Caribou, Foals, Clã, Moullinex, Lena D’Água, Isaura, Luca Argel, Ana Lua Caiano e as editoras Universal Music, Sony e Warner, entre outros, já assinaram o manifesto em musicdeclares.net/pt. A assinatura é um sinal de que pretendem usar as suas plataformas para influenciar positivamente os fãs e alertar para esta causa global.


Foals



O Music Declares Emergency é um movimento de artistas, profissionais e organizações do setor da música unidos para combater as alterações climáticas ao mesmo tempo que atua junto dos profissionais da indústria para consciencializar e reduzir o impacto deste setor no meio ambiente.

O movimento foi fundado em 2019, no Reino Unido, e conta atualmente com 12 países associados com as suas próprias equipas. Portugal aderiu ao projeto em abril de 2022. Todos os países trabalham em sintonia e alinham estratégias de comunicação entre si. Isto significa que marcas e empresas parceiras do MDE Portugal usufruem de uma exposição além-fronteiras, a nível de promoção cruzada e potenciais OCS internacionais, fruto da relação com todas as equipas internacionais. 

O Music Declares Emergency usa a música como forma de conectar e inspirar as pessoas a agir pelo futuro do planeta, consciencializando para o impacto que o entretenimento tem em larga escala para o desgaste de recursos naturais e fomentando diálogos e debates acerca da atual situação de emergência, por forma a alertar sociedade e governo para mudanças urgentes para que possamos, em 2030, atingir 0% de emissões de gás.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,277,981