"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Constrói o Teu Caminho, Vive na Mente Certa

Livro do psicólogo clínico Miguel A. Gonçalves, inaugura a «Crisântemo», uma nova chancela de desenvolvimento pessoal.

«Vais viver a vida que te é imposta ou vais criar a vida que queres? Os dois caminhos requerem esforço, mas tu é que escolhes o resultado.» Este é o desafio lançado no livro Constrói o Teu Caminho, Vive na Mente Certa, que Miguel A. Gonçalves, diretor clínico da Clínica de Psicologia Learn2Be com mais de 30 anos de experiência em psicologia clínica, lança, neste mês de setembro, em conjunto com a Crisântemo, a nova chancela da Guerra e Paz Editores, vocacionada para livros de desenvolvimento pessoal e auto-ajuda. Este é um guia objetivo, com exercícios práticos, que oferece ao leitor um plano de ação para identificar as áreas da sua mente que não estão saudáveis e trabalhá-las de modo a criar a «mente certa». Constrói o Teu Caminho, Vive na Mente Certa estará disponível, quer na rede livreira nacional, quer na loja online da Crisântemo, onde decorre uma pré-venda exclusiva, a partir do dia 12 de setembro de 2023.

«A vida não espera que estejas pronto». É com esta mensagem que Miguel A. Gonçalves incita os leitores a virarem a página das suas vidas no seu livro Constrói o Teu Caminho, Vive na Mente Certa, um guia para pessoas que querem extrair o melhor de si mesmas e viver em equilíbrio. Como o fazer? «Para que todas as áreas da tua vida estejam integradas no teu ser, precisas de encontrar nelas plenitude e realização. Essa á a arte da vida. É fácil? Não! É possível? Sim!»

Segundo o autor, especializado em psicologia clínica e coaching, esse trabalho de equilíbrio e proatividade é fundamental para que cada um viva no seu melhor e colha tudo o que a vida tem para lhe oferecer. «Que pessoa acreditas que deves ser para que os teus objectivos se tornem reais? Para mudarmos a nossa vida, temos de nos mudar a nós primeiro. A chave desse caminho é o desenvolvimento pessoal. Quando melhoras a tua realidade interior, a tua realidade exterior expande-se também.»

Com base nos seus 30 anos de estudo e trabalho, Miguel A. Gonçalves criou um mapa com ferramentas que irão ajudar o leitor a desenhar, percorrer e alcançar as metas a que se proponha. De forma clara e objectiva, o livro ajudá-lo-á a identificar e trabalhar áreas do pensamento que não são saudáveis e orientá-lo-á para que esteja o maior tempo possível na sua mente certa.

Um livro essencial para quem procura clarificar a realidade em que quer viver, Constrói o Teu Caminho, Vive na Mente Certa chega à rede livreira nacional no próximo dia 12 de setembro de 2023 numa edição Crisântemo, a nova chancela da Guerra e Paz editores.

O crisântemo é uma planta perene, de flores aromáticas e caule erecto e frondoso, a cuja intensa beleza se associa um simbolismo que o converteu na flor nobre da China e do Japão. São esses valores culturais que a Crisântemo quer transmitir e fazer prevalecer.

Constrói o Teu Caminho, Vive na Mente Certa 
Miguel A. Gonçalves
Não-Ficção / Sociologia
184 páginas · 15x23· 16 €

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
91,300,075