"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Pedro Vieira e Mikaela Övén publicam histórias inspiradoras para os mais novos

Um livro com uma mensagem clara para crianças e jovens: Tu és brilhante!

É comum pais e educadores questionarem-se ou pesquisarem sobre livros recomendados para a autoaprendizagem das crianças. Foi com essa necessidade em mente e dando resposta aos desafios da parentalidade consciente que Mikaela Övén e Pedro Vieira escreveram Tu és brilhante!

O livro reúne histórias inspiradoras que promovem a autoestima, a coragem e a confiança dos mais novos, seguidas de perguntas que os vão fazer pensar nas suas próprias experiências e sentimentos e que servem de guia para os mais velhos os ajudarem nesse objetivo. Publicado pela Albatroz, chega às livrarias de todo o país no dia 7 de setembro de 2023.

Com vasta experiência em desenvolvimento pessoal, mindfulness e parentalidade consciente, os dois autores recorreram aos conhecimentos de coaching, neuroestratégia, comunicação e outras disciplinas que têm vindo a estudar e praticar ao longo da sua carreira para reunirem 12 contos que versam sobre alguns dos desafios mais importantes e difíceis de ultrapassar para os mais pequenos: o medo de não ser suficiente, a ansiedade, a falta de confiança, o julgamento dos outros ou o receio da mudança.

No final do livro, pais e educadores encontram uma secção na qual é revelada a mensagem associada a cada história e têm ainda várias propostas que lhes permitem trabalhar com a criança o desenvolvimento da autoestima e da autoconfiança.

SOBRE A OBRA
Tu és brilhante!
Já sentiste insegurança em relação à tua imagem ou às tuas capacidades? Já desististe de algo, por receio de falhar? Tens algum medo que não consegues ultrapassar?
Há muitas crianças como tu (e adultos também)! Na verdade, toda a gente, em algum momento, já se sentiu assim.
Este livro reúne histórias de rapazes e raparigas que passam pelo mesmo que tu. Situações mais comuns do que imaginas, relacionadas com a escola, a família, os amigos ou o desporto. Têm medo, ficam frustrados, sentem-se ansiosos e não conseguem tudo à primeira tentativa. Esforçam-se, aprendem com os erros, continuam a tentar e acabam por conseguir encontrar a coragem e a autoconfiança que lhes permitem ultrapassar os desafios mais difíceis!
Tu também vais encontrar essa coragem. Quando acreditares em ti, serás capaz de qualquer coisa, porque Tu és brilhante! 

Título: Tu és brilhante!
Autores: Mikaela Övén e Pedro Vieira
Páginas: 136
PVP: 11,10€

Ver primeiras páginas  

SOBRE OS AUTORES


Mikaela Övén

Mikaela Övén, ou Mia, é sueca e vive em Portugal desde 2001. É mãe de três filhos. Estudou Ciências Comportamentais na Universidade de Lund (Suécia) e licenciou-se em Recursos Humanos, com a especialização em Desenvolvimento de Competências, pela Universidade de Malmö (Suécia). É facilitadora certificada pela Family Lab (Suécia), instrutora de Mindfulness, certificada desde 2012, practitioner em PNL e coach certificada.
Considera-se uma eterna estudante, tendo recebido, entre outras, formação em Neurobiologia do Amor (pelo Dr. Stephen Porges e pela Dra. Sue Carter), Family Communications e Comunicação Não Violenta. Fundou a Academia de Parentalidade Consciente e é autora dos livros Educar com Mindfulness, Educar com Mindfulness na Adolescência, Heartfulness e Caderno da Família Feliz.
É coanfitriã do primeiro podcast de desenvolvimento pessoal em Portugal, "Inspiração Para Uma Vida Mágica", e d'"O Podcast da Parentalidade Consciente". Já teve rubricas sobre parentalidade consciente e mindfulness na rádio M80, no Porto Canal e na SIC.
Procura apoiar indivíduos e famílias na busca de harmonia e equilíbrio através dos seus livros, de partilhas diárias nas redes sociais, nos media e nas palestras e certificações que promove.


Pedro Vieira
Pedro Vieira é natural do Porto, onde nasceu em 1975. É pai de três filhos. Licenciou-se em Economia pela Universidade do Porto e completou cursos de especialização no INDEG e na Universidade de Dublin. Dá aulas na Porto Business School desde 2010. É trainer internacional em PNL, coach certificado, master em Hipnose, Hipnose Conversacional e Terapia da Linha do Tempo.
Fundou em 2008 a LIFE Training, empresa de referência no ensino de Coaching, Neuroestratégia e Parentalidade Consciente. Como palestrante, formador e consultor, teve já oportunidade de colaborar com mais de 200 empresas. É autor de cinco livros de desenvolvimento pessoal, incluindo O Mágico Que Não Acreditava em Magia, e coanfitrião do podcast “Inspiração Para Uma Vida Mágica”. Trabalha diretamente como coach de atletas e treinadores de futebol de elite, além de CEOs e empreendedores. Como instrutor de desenvolvimento pessoal, destaca-se pelos seus modelos de utilização prática e fácil reconhecimento, como o Método LASEr.
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
91,300,319