"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Bibliomóvel regressa para nova temporada

A biblioteca itinerante do concelho de Loulé – Bibliomóvel – volta à atividade a partir do dia 11 de setembro, com o enfoque no apoio à comunidade escolar no arranque de mais um ano letivo.

Esta viatura amiga do ambiente, munida de um fundo de mais de 1000 documentos, entre livros e audiovisuais (CDs e DVDs), irá percorrer as zonas rurais do concelho de Loulé, levando à população local alguns dos serviços disponíveis na Biblioteca Municipal de Loulé.

Este serviço destina-se em especial aos munícipes do concelho de Loulé, que não têm fácil acesso à Biblioteca Municipal ou aos Polos da Biblioteca, e tem como objetivo promover a leitura e o enriquecimento cultural da população.

Estão comtemplados pela visita do Bibliomóvel 25 locais, 3 creches e 3 escolas do ensino básico. Essas visitas repetem-se a cada 15 dias.

A itinerância que arranca na próxima semana vai contemplar 3 novos locais: o Jardim de Infância da Alfarrobeira, a Creche Três Pastorinhos (Sítio das Pereiras) e a Escola da Estação.

De referir que esta temporada se estende até ao dia 18 de dezembro, sendo retomado o serviço entre os dias 2 de janeiro e 12 de julho de 2024.

A calendarização da biblioteca itinerante será divulgada junto da população, através das juntas de freguesia e dos agrupamentos de escolas.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,282,729