"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Sigur Rós apresentam Klettur, o filme

Depois de Sigur Rós terem anunciado a experiência cinematográfica ÁTTA (dez videoclipes – um para cada faixa do seu aclamado novo álbum – todos criados por diferentes realizadores, sem regras ou limites), chega-nos o novo filme Klettur.

A banda convidou dez cineastas para explorarem sua própria interpretação visual de uma faixa do ÁTTA. Com resultados refrescantes e diversificados, esta experiência de liberdade criativa resultou em dez filmes totalmente diferentes e que, por sua vez, servem de plataforma para trazer uma variedade de criadores de diversas origens em cada filme realizado.

Klettur – Dirigido por Frosti Jón Runólfsson

“Estarão a viajar através de outra dimensão, uma dimensão não limitada apenas aos sentidos da visão e da escuta do som, mas também a uma dimensão da mente. Uma viagem a uma terra maravilhosa cujos limites e fronteiras são os da imaginação…” – Frosti Jón Runólfsson 

 

Ficha Técnica:
Klettur
Release Year: 2023
Directed by: Frosti Jón Runólfsson
Formats: Digital
Label: Krunk Records, BMG Recordings
Type: Video 

Sigur Rós é uma das bandas de maior sucesso dos últimos tempos e um dos artistas de maior sucesso da Islândia, tendo alcançado seis #1 no seu país, e mundialmente um trio de álbuns Platinum. Nos anos que se seguiram ao lançamento do seu último álbum, Kveikur em 2013 a banda lançou Liminal, verdadeiros banhos de som e listas de reprodução infinitas, construídas em torno de imaginações extasiadas de momentos do catálogo de Sigur Rós, ambas familiares e obscuras. Em 2020 lançaram as gravações quase míticas de Odin’s Raven Magic, um álbum orquestral originalmente lançado duas décadas antes. Relançaram ainda os álbuns Agætis byrjun, Takk, ( ), Með suð i eyrum við spilum endalaust and Valtari com o seu próprio selo, Krunk.
 
Paralelamente, o vocalista Jónsi lançou dois álbuns solo, Shiver, com o contributo de A.G. Cook, Robyn e Liz Fraser, e Obsidian, que coincidiu com a sua exposição de arte na Tanya Bonakdar Gallery, em Nova York. 

INSTAGRAM / TWITTER / FACEBOOK / WEBSITE

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,276,572