"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Bruno PC lança novo single "Razão" que diz não à depressão e às relações tóxicas

Bruno PC, cantor e compositor português, lança o seu novo single intitulado ‘Razão’, uma canção que fala do caminho de resiliência e superação perante problemas de saúde mental e relações tóxicas. 

Chegou esta sexta-feira, dia 22 de setembro, a todas as plataformas digitais e com videoclipe no YouTube. 

Após o lançamento do seu single de estreia ‘Acorda’ no início deste ano, que já conta com milhares de visualizações no YouTube e uma receção positiva junto do público, Bruno PC traz um novo single que segue uma narrativa semelhante, a saúde mental, desta vez de um ponto de vista não tão inspiracional, mas sim empoderador.

‘Razão’ aborda o tema da saúde mental, em concreto a depressão, mas também pode ser interpretada como uma reflexão sobre relações tóxicas. “Esta canção leva-nos num caminho de autoquestionamento e luta por recuperar o controlo em momentos de confusão emocional. Esta narrativa, que traz um tom mais empoderador, lembra-nos que é crucial enfrentar, desconstruir e compreender os nossos sentimentos, e encontrar a força para superar situações que podem ser difíceis, seja connosco próprios ou não. Foi um caminho de autodescoberta e crescimento, que traz à tona a complexidade que é lidar com as nossas emoções”, refere Bruno PC.

Nesta canção, o artista procura também sensibilizar as pessoas para a importância de estabelecer limites e dizer “não”, ao promover o empoderamento pessoal e a preservação da própria saúde mental. “Enquanto pensava nos desafios a nível da saúde mental e das relações tóxicas, lembrei-me várias vezes de como a inteligência emocional foi e é uma ferramenta essencial nos momentos em que tenho de lidar com situações emocionalmente difíceis. Isto porque dá-nos uma série de ferramentas que nos permitem compreender e gerir as nossas emoções de forma saudável, mas também aprender a impor limites nas nossas relações interpessoais”, afirma.

“Razão”, que traz uma sonoridade Pop e R&B, foi escrita pelo artista, composta em conjunto com Daniel Drake e produzida por Momma T, com mistura e masterização de Vitor Carrara Teixeira. Já a produção executiva do videoclipe ficou a cargo de Rodrigo Pedras (Director & Cinematographer), acompanhado por João Severo (Production Coordinator), Miguel Costa (Ronin Operator e 1st AC), Carlos Zenida (Gaffer) e Diogo Palma (Editor).Pedras já trabalhou com artistas como Leonor Quinteiro, Os Intencionais e Ben Moon, com quem venceu o prémio de Best Pop Music Video no Prague MV Awards 2023 com ‘All My Love’.

Bruno PC continua comprometido com o seu propósito em interpretar canções com mensagens relevantes sobre relacionamentos, emoções e experiências pessoais. “Para mim é importante poder transmitir, através da minha música, mensagens com as quais me identifico. Em relação ao meu caminho com a saúde mental, não foi algo que tivesse planeado abordar, mas acabei por escrever e querer dar voz por e para todos aqueles que estão a passar ou já passaram por estes problemas”.

O cantor e compositor português adianta ainda que já se encontra a preparar os próximos trabalhos. “Neste momento, estou a escrever e a compor mais temas e a preparar aqueles que serão os trabalhos já para o próximo ano. Quis trazer, primeiro, estas duas canções que abordam duas perspetivas que para mim foram fundamentais para chegar ao lugar onde estou. É um tema que certamente irei abordar novamente ao longo da minha carreira, mas que, para já, deixa um sentimento de objetivo cumprido”.

Acompanhe o trabalho de Bruno PC através das redes sociais e das plataformas digitais de música.

  

Spotify
Instagram 
Facebook

Tik Tok 
Youtube
Site Oficial 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,276,541