"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Portunhol - série de 7 episódios na RTP1

As terras irmãs na fronteira mais antiga da Europa: a raia luso-espanhola. “Portunhol” é ir bem fundo às raízes portuguesas e perceber à lupa como é que as culturas se misturam.

Portunhol, uma série documental de 7 episódios sobre terras irmãs na fronteira mais antiga da Europa: a raia luso-espanhola. A distância entre o que se ganha, o que se gasta, o que se come, o que se dorme (viva a siesta), mas também como ambas as culturas se misturam para lá do traço invisível que separa os dois países. A raia dos caramelos, a raia da gasolina mais barata, a raia das guerras e dos tratados de paz, a raia do contrabando, a raia em festa. Vamos de Norte a Sul em busca de histórias que dissolvem fronteiras. Em portunhol.

Exibição na RTP1 nos dias:
23 outubro - 23h - de Chaves a Alcoutim (episódio duplo)
30 outubro -23h - de Vilar Formoso a Elvas (episódio duplo)
6 novembro - 23h - de Marvão Às Beiras e Ao Minho (episódio duplo)
13 novembro - 23h - Trás-os-Montes


Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o 33.º Curtas Vila do Conde

Em parceria com o Curtas Vila do Conde, oferecemos convites duplos para as sessões de cinema a decorrer nos dias 17, 18 e 19 de julho, onde serão exibidos os filmes "Les Yeux Sans Visage", "Ritas" e "To a Land Unknown".

Visitas
109,645,186