"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

O que nos torna especiais? Acreditar convida a uma viagem de autodescoberta

Acreditar, a história inspiradora sobre o que nos torna especiais já está disponível e é dirigida a crianças em idade pré-escolar.

Todos temos talentos, mas, por vezes, pode ser difícil identificarmos essas características que nos tornam únicos. Em Acreditar, conhecemos uma simpática preguiça que está em busca dos seus talentos para brilhar no Grande Espetáculo da Floresta.

“Devo ser boa em alguma coisa”, acreditava a preguiça e, por isso, inspirou-se nos seus amigos para tentar descobrir o seu talento. Mas ela não era veloz como o jaguar, ágil como o sapo ou talentosa em truques de magia como a cobra. E agora… O que a tornaria especial? Será que a preguiça vai descobrir a tempo do grande espetáculo de talentos?  

 
Acreditar
é um livro aconselhado para crianças em idade pré-escolar, mas a sua leitura convida também os adultos a fazerem parte desta gratificante viagem de autodescoberta com mensagens positivas sobre autoestima e valorização pessoal que vão impulsionar o crescimento saudável e confiança das crianças. Lições que são de fácil interpretação através da sua leitura fácil, em rima e acompanhadas de delicadas ilustrações coloridas que vão cativar os leitores de qualquer idade.

SOBRE O LIVRO
Acreditar
"Devo ser boa em alguma coisa", a preguiça acreditava, e fez-se à estrada para descobrir o que procurava. Junta-te à preguiça numa viagem gratificante de autodescoberta, enquanto ela tenta perceber o que a torna especial. Com a ajuda dos amigos, e para grande surpresa, descobriu que a resposta esteve sempre dentro dela!

Ver primeiras páginas  

Título: Acreditar
Autor e ilustrador: Chris Saunders
Páginas: 32
PVP: 13,30 € 

SOBRE O AUTOR

Chris Saunders
Chris Saunders estudou ilustração na University of Northampton. Trabalha em diversos projetos, incluindo livros para crianças e adora combinar os métodos tradicionais de ilustração com o desenho digital, criando ambientes mágicos. 
Agenda
Festivais

PicNic Circus 26

Jardim do Centro de Memória de Vila do Conde 10 Mai 2026  |  10h00

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A BALEIA CANTORA"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia do filme de animação, que conta a história de uma baleia tímida que tem de conseguir enfrentar o seu destino e invocar a sua mística melodia para salvar os oceanos da destruição total.

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "O Auto da Revolta do Mestre Salas"

Em parceria com o CENDREV - Centro Dramático de Évora, oferecemos convites duplos para o novo espetáculo de Ricardo Alves, que parte do universo dos Bonecos de Santo Aleixo para explorar, de forma crítica e poética, as questões da liberdade, do controlo e da responsabilidade individual.

Visitas
125,238,334