"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "The Hunger Games: A Balada dos Pássaros e das Serpentes"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites para a antestreia do filme da saga de sucesso "The Hunger Games", realizado por Francis Lawrence.

Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

ANTESTREIAS 
LISBOA: dia 15 de novembro, nos Cinemas UCI, El Corte Inglés - sala 12, às 21h30 
GAIA: dia 15 de novembro, nos Cinemas UCI, Arrábida Shopping - sala 15, às 21h30 

Apresentamos a história de The Hunger Games – 64 anos antes de Katniss Everdeen se voluntariar como Tributo, e décadas antes de Coriolanus Snow se tornar o tirano Presidente de Panem – em THE HUNGER GAMES: A BALADA DE PÁSCORES E SERPENTES.

A nova aventura acompanha o jovem Coriolanus (Tom Blyth), a última esperança da outrora orgulhosa família Snow, cuja linhagem decadente significou uma queda em desgraça no Capitólio do pós-guerra. Com o seu sustento ameaçado, Snow aceita relutantemente a missão de ser o mentor de Lucy Gray Baird (Rachel Zegler) – um tributo do empobrecido Distrito 12 – nos 10º The Hunger Games.

Assim que o encanto de Lucy Gray cativa o público de Panem, Snow vê uma oportunidade de mudar o destino de ambos. Com tudo pelo que trabalhou em jogo, Snow une-se a Lucy Gray para virar as probabilidades a seu favor. Lutando contra os seus instintos tanto para o bem quanto para o mal, Snow parte numa corrida contra o tempo para sobreviver e revelar se acabará por tornar-se um pássaro... ou uma cobra.

THE HUNGER GAMES: A BALADA DOS PÁSSAROS E DAS SERPENTES oferece um cenário original que leva a série a um território desconhecido, ao mesmo tempo que permanece tematicamente conectado aos outros filmes da franquia. A prequela examina o passado de Panem e desenterra toda a rica história referenciada nos filmes anteriores através dos olhos de um jovem Coriolanus Snow, cuja história se torna o fio condutor de todos os filmes anteriores de The Hunger Games.

Género: Ação, Aventura, Drama
Duração: 2h37m
Classificação: M/12 

A BALADA DE UMA FRANQUIA ADORADA PELO PÚBLICO

A saga de sucesso The Hunger Games emocionou e capturou a imaginação do público em todo o mundo por mais de 15 anos. A sua fascinante história e encantadora mitologia cativaram o público de todas as idades e transformaram a série de filmes num fenómeno global.

A franquia arrecadou US$ 1,45 bilhões no mercado interno e está a aproximar-se de uma bilheteria global de US$ 3 bilhões. Claro que, nasceu de um fenómeno editorial, com mais de 100 milhões de cópias dos livros da trilogia The Hunger Games de Suzanne Collins vendidos.

Agora, o público poderá finalmente ficar a conhecer como este mundo surgiu, através da origem da história de Coriolanus Snow.

Tudo o que se conhece e se adora em The Hunger Games começa com A BALADA DOS PÁSSAROS E DAS SERPENTES. Este filme explora a dualidade do espírito – pássaro e serpente – que existe dentro de todos nós. Somos luz e escuridão, bem e mal, alegria e tristeza – uma fusão de penas e escamas. Cada decisão que tomamos impulsiona-nos por um caminho que revela o nosso verdadeiro eu.

Com estreia mundial a 17 de novembro de 2023, THE HUNGER GAMES: A BALADA DOS PÁSSAROS E DAS SERPENTES é o quinto filme da franquia. É realizado por Francis Lawrence, que regressa e amplia este mundo incrível depois de realizar The Hunger Games: Em Chamas e The Hunger Games: A Revolta — Partes 1 e 2.

Este filme reúne um elenco totalmente novo: Tom Blyth (“Billy the Kid”), a vencedora do Globo de Ouro® Rachel Zegler (2022, Melhor Atriz – Filme – Musical/Comédia, West Side Story), quatro vezes vencedor do Emmy® Peter Dinklage (“Game of Thrones”), Hunter Schafer (“Euphoria”), Josh Andrés Rivera (West Side Story), Jason Schwartzman (Rushmore) e a vencedora do Oscar® Viola Davis (2016, Melhor Atriz Secundária, Vedações).  


 


:: PASSATEMPO ENCERRADO ::
... e os VENCEDORES são: 

LISBOA
Bruno Manuel Coelho
Cláudia Barros Pebre Rodrigues
Luís Filipe da Piedade André
Maria João das Neves Rodrigues
Valter Dinis Carvalho Caetano

GAIA
Daniela Sofia Soares Pereira
Maria Antónia Magalhães Alves
Rafael da Silva Marques
Sérgio Luís Sousa Conceição
Sónia Isabel Silva 

Parabéns aos felizes contemplados e votos de Bom Filme!
O nosso agradecimento a todos os participantes.

Agenda
Infantil

Pum Pum! Dá, Dá!

Boutique da Cultura | Um Teatro em Cada Bairro 4 Mai a 18 Mai 2025

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"Amigas e Rivais" no Capitólio

Em parceria com a EGEAC, oferecemos 10 convites duplos para a sessão do dia 7 de maio (quarta-feira), às 21h00. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

"Nora Helmer" no Teatro Aberto

Em parceria com o TEATRO ABERTO oferecemos 10 convites duplos para a sessão de dia 9 de maio (sexta-feira), às 21h30. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Visitas
106,642,252