"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

41 Artistas juntam-se à Rádio Comercial em homenagem a Sérgio Godinho

"O Primeiro Dia", foi a canção escolhida pela Rádio Comercial para dar corpo à homenagem a Sérgio Godinho e que conta com a participação de 41 artistas. 

Indiscutivelmente uma referência da música portuguesa e da vida de muitos de nós, Sérgio Godinho tem neste vídeo-tributo uma justa e merecida homenagem concretizada por caras conhecidas do grande público associadas a diversos géneros musicais e gerações, testemunhando a transversalidade que a sua obra atingiu.

Numa publicação intitulada "Sem palavras" divulgada esta manhã nas suas redes sociais, Sérgio Godinho expressao seu agradecimento: «Dizem-me várias vezes: tu és um homem das palavras, e eu sei que sim, como muitos são de outras formas. Sim, porque tenho uma paixão pelas palavras, e nomeadamente na sua concubinagem com a música. Mas tudo isto para dizer que agora fiquei mesmo sem palavras, perante este vídeo que me é oferecido pela Rádio Comercial, agregando as vozes de tantos músicos cantores, cada um e cada uma com a sua razão própria e generosa de me agradecer, cantando-me. E aí teria uma palavra, sim – obrigado. Que diz tudo. Nessa palavra cabe toda a força desta irmandade musical, que se estende a tantas praias e tantos horizontes.

Cada um mergulhou no seu mar, nadou à sua maneira, flutuou, soube ir ao fundo e voltar. ‘Eu fui ao fim do mundo, vou ao fundo de mim...’ Obrigado por terem ido ao fundo de mim. Os tesouros e os despojos que talvez encontrem são vossos, todos vossos.»

Ainda em jeito de celebração de uma carreira tão rica, na próxima semana será editada a compilação “SÉRGIO TRÊS VEZES”, que faz um resumo dos mais de 50 anos de carreira do artista. Estará nas lojas a 1 de dezembro e é composta por 3 CDs que reúnem o melhor de Sérgio Godinho, estando também disponível a versão de 1 CD, intitulada “Sérgio”.

Os três discos dividem-se em “Estúdio”, que junta temas que se destacaram nos 18 álbuns em nome próprio; “Ao Vivo”, centrado na sua actividade em palco, com registos captados desde 1990; e “Avulsos (e outras colaborações)”, que reúne gravações dispersas e colaborações do artista ao longo da sua carreira.

E como não há duas sem três, Sérgio Godinho anunciou o seu regresso aos Coliseus de Lisboa e do Porto, a 20 e 23 de Março, respectivamente, com o espectáculo “LIBERDADE25”, que celebra uma carreira que se mistura com a história do quotidiano português.

Os bilhetes estão disponíveis na BOL (Lisboa), na Ticketline (Porto) e nos locais habituais.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
92,144,237