"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Sara Monteiro lança EP de estreia "Mais de Mim"

A cantora e compositora Sara Monteiro edita hoje o primeiro EP “Mais de Mim”. Neste lançamento a artista mostra um pouco mais da sua multifacetada personalidade artística e expõe alguns dos seus sentimentos.

Na estreia discográfica, a jovem de 19 anos escreveu todas as letras, compôs a maioria das músicas e colaborou com os compositores e produtores Tyoz, Gonzalo Tau, Ariel, Rafman, Gabriel Faria, Spliff, Diogo Guerra e Rodrigo Liaça, entre outros.

“O lançamento deste EP é a realização de um sonho que já tinha há alguns anos. Os meus temas são um reflexo de tudo aquilo que sinto. Poder chegar aos corações das pessoas com as letras das minhas músicas é algo que me deixa extremamente feliz. Fiz este EP com todo o meu coração e espero que o público o receba da mesma forma”, diz Sara Monteiro. "O processo criativo foi acontecendo de uma maneira super natural, juntamente com os produtores e compositores com quem trabalhei”, conta ainda. 

O EP foi misturado e masterizado por Janga e contou com produção executiva de Tiago Araújo, David Guimarães e Rony Padilha, da editora Panela Rec. Num total de seis faixas, o alinhamento de “Mais de Mim” inclui os singles previamente editados, Escolhase Voltas, de 2022, e Ficou Tudo Beme Caminho, lançados este ano. O EP inclui, ainda, as novas canções ‘Já Sei’ e o tema título

'Mais de Mim' é uma música "sobre estar num relacionamento em que uma das partes dá mais de si mas não percebe isso, devido ao amor envolvido", revela Sara Monteiro. Quanto a 'Já Sei', a artista conta que é uma canção que "fala sobre sentirmo-nos bem e felizes e, ainda assim, persistir naquilo que mais queremos. Com este tema pretendo transmitir que desistir nunca será uma opção e que irei sempre lutar para alcançar os meus objetivos".

O EP “Mais de Mim”, já disponível em todas as plataformas digitais, antecipa novos singles de Sara Monteiro, o primeiro dos quais com lançamento previsto para o primeiro trimestre de 2024. 

Alinhamento “Mais de Mim”:

1. Mais de Mim
(Música: Spliff, Tyoz, Gabriel Faria, Sara Monteiro; Letra: Tyoz, Sara Monteiro) 
2. Escolhas
(Música: Sara Monteiro, Márcia Almeida, Edson Aragão, Diogo Guerra; Letra: Sara Monteiro, Márcia Almeida, Edson Aragão, Diogo Guerra)
3. Voltas
(Música: Ariel, Gonzalo Tau, Sara Monteiro, Daniel Gonçalves, Dullia; Letra: Ariel, Gonçalo Malafaia, Sara Monteiro, Daniel Gonçalves, Dullia)
4. Já Sei
(Música: Rafman, Danni, Gabriel Faria, Sara Monteiro; Letra: Rafman, Danni, Sara Monteiro)
5. Caminho
(Música: Rafman, Gonzalo Tau, Gabriel Faria, Sara Monteiro; Letra: Rafman, Gonzalo Tau, Sara Monteiro)
6. Ficou Tudo Bem
(Música: Rodrigo Liaça; Letra: Sara Monteiro, Rodrigo Liaça, Walter 4reigner, Mada) 

Sara Monteiro nasceu em Matosinhos e tem 19 anos. Conta com mais de 40 mil seguidores nas suas plataformas digitais e mais de 600 mil visualizações. Já partilhou palcos com Daniela Mercury, Anselmo Ralph ou Diogo Piçarra.

Desde muito cedo que a música teve um papel muito importante na vida da cantora. Com apenas 6 anos começou a ouvir os One Direction, por influência da irmã mais velha, artistas aos quais se seguiram Beyoncé ou Amor Electro, entre outros.

Em 2014, com apenas 10 anos de idade, Sara Monteiro inscreveu-se no The Voice Kids, da RTP. Com a cantora Daniela Mercury como mentora, foi no programa de talentos que descobriu que era música que queria fazer para o resto da sua vida. Em 2015 participa noutro talent show, “Pequenos Gigantes”, da TVI, e a sua paixão pela música cresceu ainda mais. Já em 2019, foi concorrente do “La Banda”, da RTP.

No início de 2020, então com 15 anos, Sara Monteiro começou a compor as suas primeiras canções. No ano seguinte assina pela editora Panela Rec, enquanto artista e compositora, e desde então tem vindo a trabalhar nos seus originais, agora reunidos no EP de estreia, “Mais de Mim”.

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
91,306,824