"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Neste Natal ofereça Cultura

Neste Natal, ofereça Cultura e faça parte da comunidade cultural da Santa Casa, usufruindo dos nossos espaços e produtos. 

O património da Misericórdia de Lisboa não se resume à grande Lisboa. Junto ao mar, encontra-se um dos maiores hospitais ortopédicos do país, antigo sanatório de Sant’Ana, fundado no início do século XX, para apoiar crianças com tuberculose. Obra de alguns dos mais ilustres artistas do início do século XX, como Rosendo Carvalheira, Álvaro Machado, Costa Motta e António Ramalho, o sanatório foi totalmente financiado pelas famílias Chamiço e Biester, e legado à Santa Casa em 1913, assegurando a continuação do seu funcionamento até aos nossos dias. 

No Lumiar, pode visitar o palácio Quinta Alegre, mandado construir, no século XVIII, por Manuel Telles da Silva, 1.º marquês do Alegrete. Classificado como Imóvel de Interesse Público, este edifício, assim como o jardim e a mata ao seu redor, configuram o exemplo de uma das mais requintadas quintas de recreio barrocas dos arredores de Lisboa. 

Mesmo no centro da cidade, pode usufruir da beleza do Convento São Pedro de Alcântara, do Palácio Condes de Tomar, o atual edifício da Brotéria e da igreja e Museu de São Roque. No edifício da Santa Casa há igualmente espaços a visitar, como o Arquivo Histórico e a Sala de extrações da lotaria nacional. 

Em cada espaço da Misericórdia de Lisboa, há uma história impressa num livro.  Para conhecer melhor essas histórias, visite lojadacultura.scml.pt e deixe-se encantar. 

Aproveite os descontos de Natal até 50% e tenha umas Boas Festas! 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,278,579