"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

"Inteligência artificial", "médico" e "professor" lideram votação dos portugueses

Eleição da PALAVRA DO ANO ® 2023 termina a 31 de dezembro.

Até 22 de dezembro, "inteligência artificial", "médico" e "professor" (ordem alfabética) foram as candidatas a PALAVRA DO ANO ® 2023 que arrecadaram mais votos em www.palavradoano.pt.

A votação decorre até 31 de dezembro, num boletim que inclui ainda "clima", "conflitos", "demissão", "habitação", "inflação", "jornada" e "navegadoras".

Esta lista retrata a vida coletiva do país ao longo de 2023 e foi elaborada através das sugestões deixadas no site da PALAVRA DO ANO ® , das propostas de várias escolas do país, das pesquisas online e mobile nos dicionários da Porto Editora e do acompanhamento da realidade da língua nos meios de comunicação e redes sociais. 



A 3 de janeiro, a Porto Editora anunciará a palavra sucessora de "guerra", vencedora de 2022.
Recorde aqui as anteriores vencedoras da iniciativa PALAVRA DO ANO ® , que já vai na sua 15.ª edição.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,283,890