"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Perdido não é um lugar sem esperança

Singular publica A Livraria Perdida, o romance de Evie Woods que é uma ode às ligações que os livros podem estabelecer.

«Perdido não é um lugar sem esperança. É um lugar de paciência, de espera. Perdido não significa desaparecido para sempre.» Assim nos conta Evie Woods na sua estreia no mercado nacional. Com direitos de tradução negociados em 18 países e ocupando durante várias semanas o lugar cimeiro dos livros mais vendidos na Amazon, A Livraria Perdida é, na sua essência, uma história de amor. Ou melhor, de vários amores que se alimentam entre si: o amor romântico, o amor-próprio, o amor pelos livros e a leitura. Nestas páginas protagonizadas por duas mulheres determinadas e por um homem sonhador e obstinado, procura-se uma livraria de outros tempos, que não está onde devia estar. Encontrá-la exigirá a resolução de um mistério literário que marcou a vida da sua fundadora, estendendo-se até aos nossos dias. A condição feminina, livrarias, escritores e obras pertencentes ao imaginário universal são aqui peças-chave para um enigma que tantas vidas transformou. Como, aliás, é apanágio dos bons livros.

O livro já se encontra em pré-venda e estará disponível nas livrarias a 11 de janeiro de 2024.

Conheça o livro nas palavras da autora: 

 

SOBRE O LIVRO

A Livraria Perdida
Numa rua tranquila de Dublin, uma livraria perdida está à espera de ser encontrada.

Opaline, Martha e Henry parecem não ter nada em comum além de terem sido, durante demasiado tempo, personagens secundárias nas suas próprias vidas. Opaline tem de fugir de Londres para não ser obrigada a casar-se, Martha parece inevitavelmente presa numa relação tóxica, e Henry está noivo de uma mulher que não ama. É em Ha’penny Lane, uma pacata rua de Dublin, que os caminhos destas personagens se cruzam. Era ali que devia estar a livraria fundada por Opaline, onde Henry entrou uma noite, pouco depois de chegar à Irlanda… mas não só não está, como também não há registos capazes de provar que alguma vez tenha existido. Seguindo o pouco que sabem sobre a incrível vida desta misteriosa mulher, Henry e Martha tudo farão para encontrar a livraria perdida e descobrir os seus segredos. Por entre os ramos de uma árvore que teima em crescer numa cave da capital irlandesa, páginas que sussurram, mistérios literários desvendados e livros que aparecem em prateleiras sem que alguém os tenha posto lá, as histórias destas três personagens que o destino põe à prova serão reveladas, mostrando que até a vida mais banal pode tornar-se tão fascinante como as que se encontram nas páginas dos melhores livros.

Ver primeiras páginas  

Título: A Livraria Perdida
Autor: Evie Woods
Tradução: Elsa T. S. Vieira
Págs: 368
PVP: 18,85€ 

O QUE DIZEM OS LEITORES

«Uma leitura imprescindível para todos os que adoram livros.»

«Não conseguia largar este livro!… Uma leitura mágica e envolvente.»

«Um daqueles livros que nos levam a perguntar “Como é que a autora se lembrou desta história maravilhosa?”»

«Este livro vai arrebatar o seu coração.»

SOBRE A AUTORA 

Evie Woods
É o pseudónimo de Evie Gaughan, uma autora irlandesa bestseller, cujos livros percorrem a intrigante linha entre o quotidiano e outros mundos, revelando a magia que existe nas nossas vidas comuns. 

Agenda
Outras

Baile Barroco

Museu de Lisboa - Palácio Pimenta 18 Mai 2024  |  18h00

Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
92,109,057