"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Candidaturas ao Prémio Nova Dramaturgia de Autoria Feminina

As candidaturas à quarta edição do Prémio Nova Dramaturgia de Autoria Feminina encontram-se abertas até 31 de março, anunciou a companhia Cepa Torta, promotora do galardão.

Promover, reconhecer e divulgar a dramaturgia de autoria feminina em língua portuguesa são objetivos do prémio, integrado no Festim Esta Noite Grita-se, de leitura de textos de teatro e cuja oitava edição decorre de outubro a dezembro próximos, acrescenta a companhia.

Podem concorrer ao prémio pessoas singulares, maiores de idade, que se identifiquem com o género feminino, sejam cisgénero ou transgénero, e queiram propor uma obra dramatúrgica inédita e nunca representada.

Num montante de 750 euros, o prémio contempla ainda a edição da obra, através de uma parceria com a editora Douda Correria, e a sua inclusão na programação da oitava temporada do Esta Noite Grita-se.

Sofia Perpétua, com “Tanque” (2023), Maria Giulia Pinheiro, com “Isso não é relevante” (2022), e Lara Mesquita, com “Sempre que acordo” (2021), foram as vencedoras das anteriores edições do prémio, que contaram com mais de 350 candidaturas oriundas de vários países de língua portuguesa.

O regulamento do Prémio Nova Dramaturgia de Autoria Feminina está disponível em www.cepatorta.org/premio-literario.

 


Fonte: LUSA | 15 de janeiro de 2023

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
91,299,766