"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

"Teima" é o single de estreia de pikika

A artista portuguesa reapresenta-se a solo com o seu primeiro lançamento pela Virgin Music Portugal.

Deu os primeiros passos a seguir pegada alheia, mas rapidamente se sentiu confortável nos seus próprios sapatos. Entre covers de célebres temas de vários artistas nacionais, e colaborações com xtinto e Van Zee, pikika chega agora ao seu primeiro tema oficial a solo: “Teima” marca o arranque da sua jornada a bordo da Virgin Music Portugal.

A cantora e compositora nascida no Alto Alentejo já havia dado provas bastantes do seu potencial para que, apenas com um par de composições em nome próprio, merecesse a confiança para integrar trabalhos como SG Gigante ou, mais recentemente, do.mar. De uma reinterpretação de “Com Um Brilhozinho Nos Olhos” à participação em “Saudade”, pikika tem-se desenvolvido a olhos vistos, e “Teima” assinala o início dessa emancipação artística.

Já com uma identidade mais madura, encontrou-se no cruzamento entre o R&B e a música urbana, entre a batida latina e o nervo do fado, numa canção produzida pelo também versátil Charlie Beats. O registo da cantautora mantém-se fiel à introspeção que lhe é característica, mas o tom revela-lhe uma outra propriedade nos segredos que, enigmaticamente, nos vai desvendando verso após verso.

Realizado por Late., o vídeo que dá cor ao novo tema da artista de Portalegre reflete precisamente esse amadurecimento clarividente: ainda de rosto oculto em cada plano, torna-se desde já palpável um perfil inconfundível em quem, na prática, se vê ainda a dar os tais primeiros passos pelo próprio pé. Um pequeno passo para a artista, um grande salto para a música portuguesa. 

 

TikTok
Instagram
Youtube
Spotify

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
91,305,522