"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Xangai, II Guerra Mundial. Um amor que nasce e cresce contra todas as regras

Na Xangai de 1940, ocupada pelos japoneses, uma herdeira chinesa e um judeu refugiado apaixonam-se ao som da música… contra todas as expectativas. Contra todas as convenções.

Sinopse
Quando Shao Aiyi, uma jovem herdeira e dona de um popular e glamoroso antigo bar de Xangai, contrata Ernest Reismann, um judeu refugiado alemão, para ali tocar piano, estava longe de imaginar a caixa de Pandora que abriria. Ele vivia na miséria e tinha perdido toda a esperança, vagueando pelas ruas de uma Xangai ocupada pelos japoneses, em 1940 - até ela cruzar o seu caminho.

Aiyi é uma mulher um pouco fora do seu tempo, e a contratação de Ernest causa espanto entre os clientes do bar e a sociedade da época. Porém, é justamente o jazz daquele estranho que devolve ao bar de Aiyi a cor, a vida e o sentimento de outros tempos, de tal forma que o sítio se torna o mais procurado da cidade. Entre blues e outras sonoridades, Aiyi e Ernest rapidamente percebem que não é apenas a música que os une; as diferenças que os separam parecem ser inconciliáveis. E ela está comprometida com outro homem.

Enquanto a guerra toma conta do mundo, as vidas de Aiyi e Ernest afastam-se cada vez mais e ambos deparam com uma escolha terrível: sobreviver ou amar? Em breve, a resposta chega por meio de uma cadeia de acontecimentos que mudará os seus destinos para sempre.

Intemporal, romântica e dramática, esta é uma história de amor e redenção que já apaixonou milhares de leitores em todo o mundo. 

Críticas

«Se gosta de romances passados na Segunda Guerra Mundial, em que a paixão e a realidade dramática se misturam numa história rica em pormenores, não pode perder este livro.»Booklist

«A Última Rosa de Xangai merece um lugar de destaque entre os muitos romances que tratam o período da Segunda Grande Guerra.»Historical Novel Society

«Uma história incrível, que nos mostra um lado da guerra que pouco conhecemos. Leitores, notem o que vos digo: não esquecerão este livro tão cedo.»Pam Jenoff

A Autora

Autora premiada e bestseller internacional, Weina Dai Randel é reconhecida pelos seus romances históricos, entre os quais se destacam A Imperatriz da Lua Brilhante e A Última Rosa de Xangai. Galardoada com o prémio RWA RITA®, foi também finalista dos National Jewish Book Awards e duplamente nomeada para os Goodreads Choice Awards, tendo os seus livros sido traduzidos em mais de dez línguas.

Nascida na China, Weina Dai Randel mudou-se para os Estados Unidos da América aos 22 anos, formou-se em Língua Inglesa, na Texas Woman’s University de Denton, e foi professora na Universidade de Southern New Hampshire. A autora vive em Massachusetts com a família.

A Última Rosa de Xangai
Sub-Categoria:
 Romance Contemporâneo
Título Original: The Last Rose of Shanghai
Tradução: Maria de Fátima Carmo
PVP s/ IVA: 19,72 € PVP c/ IVA: 20,90 €
ISBN: 978-972-23-7276-3
Páginas: 392
Grupo Editorial Presença 

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
91,313,433