"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Orpheu abre "Open Call" para residência artística

Estão abertas as inscrições para a residência artística da obra “Orpheu: Caminho para Averno”, que vai decorrer em Idanha-a-Nova, entre os dias 12 e 16 de fevereiro, dedicada a esta criação de Pedro Ramos, diretor artístico da Ordem do O – Associação Cultural.

Os ensaios decorrem em horário pós-laboral (entre as 19h00 e as 21h00, podendo haver ajustes, se necessário), no Centro Cultural Raiano, e destinam-se a maiores de 16 anos com experiência em dança, teatro ou canto.

O espetáculo vai realizar-se neste mesmo espaço cultural, no próximo dia 17 de fevereiro, às 21h30.

“Orpheu: Caminho para Averno” é a segunda parte de um projeto maior em torno do mito do divino cantor. Aqui acompanhamos o seu percurso, emergido dos confins da nossa ancestralidade, vislumbrando a matéria original, como uma brecha no desconhecido. Do seu encontro com Eurídice, coros de movimentos e vozes evocam os infinitos ciclos de transformação, onde a vida e a morte se abraçam, até à celebração última do amor. O mito órfico encaminha-nos para o grande enigma do universo.

Este é um espetáculo que segue a linha operática não convencional da Ordem do O, apostando na criação experimental e reunindo um elenco de intérpretes das áreas da dança, teatro e música, partindo da prática exploratória do corpo, na sua relação com o texto e paisagens sonoras.

É um projeto cofinanciado ao abrigo do Programa de Apoio à Programação da RTCP – Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses por parte da República Portuguesa-Cultura/Direção-Geral das Artes.

As inscrições estão limitadas a 8 pessoas. Os interessados deverão enviar um email para ordemdoo.producao@gmail.com, indicando o nome completo, idade, local de residência e contacto telefónico.

A ficha de inscrição está disponível em www.idanha.pt/agenda/

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,279,623