"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Teatro-Cine de Torres Vedras lança bolsa de apoio à criação artística

O Município de Torres Vedras, através do Teatro-Cine de Torres Vedras, promove o projeto “Matriz — Bolsa de Criação Cruzamentos Disciplinares em Artes Performativas”, que procura estabelecer uma plataforma de apoio financeiro e de divulgação do trabalho artístico de criadores na área dos cruzamentos disciplinares em artes performativas.

Este projeto consiste na abertura de duas bolsas de criação no valor de 8 mil euros cada, destinadas a projetos nas áreas da dança, cruzamentos disciplinares em artes performativas e teatro, propostos em nome individual ou coletivo por criadores residentes em território nacional, com idades superiores a 18 anos.

O prazo de submissão de candidaturas decorre entre os dias 1 e 29 de fevereiro através do envio do formulário próprio para o e-mail teatro.cine@cm-tvedras.pt. Os projetos vencedores serão conhecidos no dia 25 de abril e as apresentações públicas dos mesmos terão lugar em setembro no Teatro-Cine de Torres Vedras.

Os projetos candidatos serão avaliadas no que se refere à sua pertinência, qualidade, relevância, originalidade, carácter inovador, percurso artístico do criador ou estrutura de criação, plano de gestão orçamental e impacto social da criação.

Regulamento disponível aqui

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,281,279