"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

"Leiria Não Existe" de Inês Apenas incluído no mais recente EP acústico

O inédito 'LEIRIA NÃO EXISTE', de INÊS APENAS é uma das faixas do mais recente EP da cantora, compositora e pianista, "acústico". 

© Byron Miguel
Com letra e música da autoria da artista de Leiria, a canção foi escrita para desmistificar o meme e mito português, segundo o qual... Leiria não existe. O tema entrou recentemente para o Top 50 do Shazam Portugal e para #15 do Top de Canções Virais do Spotify

‘LEIRIA NÃO EXISTE’ foi uma canção que escrevi para desmistificar este meme que ficou viral há poucos meses que brinca com um mundo onde Leiria não existe. Leiria é uma cidade linda e é a minha cidade. Foi lá onde cresci e aprendi tudo sobre música. Esta é uma resposta musical à teoria online que se espalhou. É uma balada meio séria e sentimental mas também brincalhona”, afirma INÊS APENAS

 

'LEIRIA NÃO EXISTE' foi lançado em antecipação ao EP “acústico”, editado a 1 de dezembro de 2023Composto por 6 temas, o curta-duração apresenta versões intimistas, a voz e piano, de temas dos dois primeiros EPs de INÊS APENAS - “um dia destes” (2022) e “Leve(mente)” (2023) - e inclui uma colaboração com Cláudia Pascoal e a versão acústica de 'Fim do Mundo', tema finalista do Festival da Canção 2023.

Com nova agenda de concertos a ser anunciada em breve, INÊS APENAS prepara agora o álbum de estreia, a ser editado no último trimestre deste ano de 2024, enquanto continua a provar que Leiria... existe. 

SOBRE INÊS APENAS 
Cantora, compositora e pianista, INÊS APENAS começou a sua formação musical no Orfeão de Leiria e licenciou-se em Piano Clássico na ESMAE, no Porto. Fez parte dos coros de Surma no Festival da Canção 2019 e foi aí que começou aí a sua descoberta como artista a solo.

Em 2021 lançou os primeiros singles como INÊS APENAS e em 2022 o EP de estreia um dia destes. Foi finalista do Festival da Canção 2023, com o tema 'Fim do Mundo' e editou o segundo EP de originais, "Leve(mente)", com canções de ritmos energéticos, dançáveis e intimistas. O lançamento inclui colaborações com LEFT., na faixa-título, com airplay na Rádio Comercial, com Malva e SOLUNA, em 'Tensae 'La Nena', que a tornaram na única artista portuguesa com duas canções em simultâneo na playlist EQUAL Global do Spotify. e 'Shhinfrim', tema premiado com uma menção honrosa nos Novos Talentos FNAC 2023 e airplay na RFM.

Ainda em 2023, colaborou com os equin?cio, no tema 'Bem Educada', e com os Maison Vërt, na faixa 'Não Sei'. Em 2024 INÊS APENAS vai editar o aguardado álbum de estreia.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,285,760