"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

O Tejo Afinal é o vencedor da Grande Marcha 2024

Flávio Gil e João Paulo Soares são os autores da composição vencedora que este ano será cantada e coreografada por todas as Marchas Populares, durante as Festas de Lisboa.

De um total de 34 candidaturas recebidas nesta edição do concurso, O Tejo Afinal foi a canção escolhida pelo júri, composto pelo maestro e diretor artístico Martim Sousa Tavares, a cantora e compositora Sofia Hoffmann e o compositor, músico e produtor musical Renato Júnior.

O rio Tejo - tema sugerido para este ano - é a inspiração da canção O Tejo Afinal que fala das múltiplas cores do rio que espelham as gentes, os costumes e as tradições de Lisboa.

Depois de vencer o concurso em 2017, ao  lado de Carlos Dionísio, o ator, autor e encenador Flávio Gil integra, nesta edição, uma nova dupla vencedora com o pianista e compositor para teatro João Paulo Soares, com a autoria, respetivamente, da letra e da música.

Todos os anos, o concurso da Grande Marcha distingue a originalidade literária e musical dos autores da composição vencedora com um prémio no valor de €5 500 (cinco mil e quinhentos euros).

Conheça a letra da Grande Marcha 2024
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
91,296,938