"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Concurso Sardinhas 2024 - mais de 3500 propostas recebidas

Nesta 14.ª edição do concurso de criatividade promovido pela EGEAC, que decorreu entre 6 de fevereiro e 5 de março, recebemos milhares de propostas que fizeram jus ao mote lançado este ano: risca e arrisca! e foram 1823 os autores que arriscaram...

Foram submetidas 3582 propostas (2587 portuguesas e 995 estrangeiras). Mais 315 sardinhas, face ao ano passado, todas elas da autoria de participantes estrangeiros.

O concurso voltou a cativar a imaginação um pouco por todo o mundo (63 países), tendo conquistado autores de todas as idades e dos quatro cantos do globo, com sardinhas vindas de países como o Equador, Ucrânia, Nepal, Senegal e Austrália.

Anualmente, o concurso desafia pessoas de todas as idades, profissionais ou amadores, a porem à prova a imaginação na criação de sardinhas originais, premiando as 5 melhores propostas com um prémio no valor de 1500€ (mil e quinhentos euros).

Encerrada a fase de candidaturas, as propostas serão agora apreciadas e avaliadas de acordo com os critérios previstos no regulamento do concurso. E das mais de três mil e quinhentas sardinhas, apenas 5 serão premiadas.

As grandes vencedoras deste ano serão anunciadas até 31 de maio. 
Agenda
Mercados e Feiras

Com.Tradição

Mercado de Santa Clara 1 Nov a 2 Nov 2025

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "Splitsville - Amor em Maus Lençóis"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia (em Lisboa e Gaia) do filme mais tórrido e hilariante do ano! Uma comédia à prova de romance com Dakota Johnson, Adria Arjona, Kyle Marvin e Michael Angelo Covino.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
114,747,929