"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Cantor e compositor JOWNI apresenta single de estreia "WATER"

Com letra escrita pelo próprio em parceria com Riic Wolf e Filipe Survival, tendo este último produzido o tema, e melodia composta pelo trio, esta é uma canção pop melancólica e autobiográfica sobre uma fase intensa da vida do artista.

“Este single é o arranque da expressão da minha alma e revela um pedaço melancólico de mim que transcende dor. Criar este tema foi, sobretudo, um processo de autoajuda para superar algo que parecia não ter fim”, revela JOWNI.

"‘WATER’ retrata a forma como alguém numa relação consegue esconder o que sente pela outra pessoa e nunca demonstrar o que realmente quer. Essa incógnita causa frustração, angústia e sofrimento ao outro, deixando imensas questões sobre o futuro daquele amor, acabando por se tornar evidente a necessidade de uma rutura. Esta situação gerou feridas que precisavam de sarar e ao escrever esta canção sinto que as tornei em cicatriz”, conta ainda. 

Já disponível em todas as plataformas digitais, ‘WATER’ é acompanhada por um videoclipe realizado pelo fotógrafo, realizador e designer gráfico André Piçarra.

Nas palavras de JOWNI, o visual “transmite emoções fortes, com as quais qualquer pessoa se poderá facilmente identificar. Mostra um casal que vive de forma totalmente oposta e um deles acaba por entrar num ciclo profundamente negativo que conduz a momentos de reflexão, angústia e incerteza quanto ao futuro daquela relação”.

‘WATER’ marca a estreia discográfica de JOWNI e é o primeiro de vários lançamentos que o cantor e compositor promete para este ano de 2024.

SOBRE JOWNI
JOWNI cresceu com uma forte ligação à música, por conta do lado paterno da família. O bisavô era maestro, criava partituras para uma banda filarmónica e fundou um grupo que foi passando de geração em geração até chegar ao pai, que o artista acompanhou desde cedo.

Nasceu em Tarouca e morou em Resende, no distrito de Viseu, e vive atualmente em Lagos, no Algarve. Ainda criança, o cantor e compositor cantarolava as canções que ouvia no carro e sempre mostrou interesse por música e em querer aprender a tocar instrumentos. A idade trouxe a JOWNI a certeza de que a música seria sempre uma parte importante da sua identidade. Teve aulas de canto e foi adquirindo conhecimentos de forma autodidata.

Com as suas composições pretende demonstrar o que sente, a verdade que carrega e a forma intensa como interpreta os acontecimentos da sua vida, com o propósito de conquistar público que se identifique com as suas histórias. 

As inspirações musicais de JOWNI situam-se em géneros musicais tão distintos como a pop, pop-rock, clássica, dance, rock, rap e jazz e em artistas como MARO, James Arthur, Diogo Piçarra, Lewis Capaldi, Marisa Liz, Billie Eilish, SYRO, Aurea, Shawn Mendes ou The Gift.

O ano de 2024 marca a estreia discográfica de JOWNI, com 'WATER', o primeiro de vários lançamentos previstos para os próximos meses. 

 

>> Saiba mais aqui
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
91,316,058