"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

GOHU apresenta novo single "Se Eu Puder"

Nascido no Porto, o talentoso músico GOHU, que há quase duas décadas trocou as raízes lusitanas por experiências internacionais, está de volta com o seu mais recente single, "Se Eu Puder", que fará parte de um novo álbum, previsto para 2025.

A cidade natal de GOHU, a Maia, foi o cenário escolhido para a produção desta canção, que contou com os inputs preciosos de S. Pedro, artista e seu amigo de infância. O single é uma fusão irresistível de sons e emoções, destacando-se pelo uso magistral de ecos e reverbs, que não só amplificam a experiência auditiva, mas também capturam a essência da amplificação humana pelo mundo.

O videoclip, filmado em cidades como Los Angeles, Nova Iorque e Lisboa, bem como em diferentes pontes aéreas, promete transportar os espectadores por uma jornada emocional e visual. É um convite para uma jornada de autodescoberta, alimentada pela busca de novos horizontes.

"Como emigrante há quase 20 anos, este single é ao mesmo tempo uma biografia e um convite pessoal para a descoberta. É um chamamento para aqueles que anseiam por novos horizontes, pela liberdade de decidir o seu próprio destino. Esta música é um testemunho da jornada que todos nós embarcamos para nos encontrarmos e definirmos o nosso caminho”, explica GOHU.

"Se Eu Puder" não é apenas uma canção, mas uma narrativa musical que ecoa a experiência única de GOHU como um cidadão do mundo. Este single promete ressoar junto daqueles que procuram a liberdade, a autenticidade e a exploração de novas experiências, entre a ânsia pelo que é novo e o conforto de regressar a casa, uma vez que GOHU partilha uma conexão imutável com o seu país, um cordão umbilical que faz questão de alimentar através da música.

O single "Se Eu Puder" já está disponível em todas as plataformas digitais. Junte-se a GOHU nesta jornada musical inspiradora e descubra os sons que transcendem fronteiras e alimentam emoções.

Quem é GOHU?

GOHU, heterónimo artístico do publicitário Hugo Veiga, é “hugo” às avessas. Nasceu no Porto, viveu sete anos em Lisboa, quase duas décadas no Brasil, dois anos em Los Angeles, tendo-se mudado recentemente para Nova Iorque.

Como publicitário, realizou projetos de comunicação para artistas internacionais como YoYo Ma, Usher, Lady Gaga e Elton John; e brasileiros como Emicida, Kevin o Chris, Criolo e Milton Nascimento, Ivete Sangalo, Baco Exu do Blues — com quem ganhou o Grand Prix de Entertainment Lions for Music em Cannes 2019; e Baiana System e Tropkillaz, cujo projeto foi nomeado ao Grammy Latino de 2020.

Depois de ser considerado criativo publicitário do ano a nível mundial em Cannes 2013 e melhor Diretor Criativo do Brasil em 2019, Hugo decidiu realizar o seu sonho de adolescente e trazer à luz do dia algumas das músicas que volta e meia começam a tocar na sua cabeça.

O seu álbum de estreia, “Terra da Faina”, foi lançado em Novembro de 2020 e conta com músicas como "Vai Ficar Fixe", considerado pela MTV como um hino da quarentena; "Sopra o Vento", com S. Pedro; e "Olha Eu Aqui", numa colaboração com o apresentador Pedro Fernandes. As suas músicas já foram remisturadas por DJ's internacionais como Fatnotronic e Scorsi.

Em 2022, lançou o segundo álbum, “IMBASSAÍ”. É uma obra mais solar e orgânica, que conta com os singles “Nesga de Sol” (com Tainá), “Maresia”, “Contigo como Lontra” e “ETs, Levem-me Daqui”. Ambos os discos tiveram produção de Emmo Martins.

Em 2023, lançou “Nortada”, produzida em Los Angeles por Lucas Mayer e misturada pelo lendário Mário Caldato Jr.; e “Tigela, Chocapic & Leite”, produzida na sua terra natal, a Maia, pelo seu amigo de infância S. Pedro.


 

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
91,310,724