"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

"Jardim", novo single de Sérgio Portela em todas as plataformas de streaming

O mais recente projeto de Sérgio Portela será lançado dia 22 de março de 2024

Jardim” é uma canção original com uma letra profunda e introspectiva, que explora temas de melancolia, busca de significado e aceitação da vida. Com um estilo Indie Pop Rock alternativo, esta música possui um refrão cativante. A voz única de Sérgio Portela destaca-se, garantindo uma experiência auditiva memorável. Uma melodia que promete encantar os ouvintes e conquistar corações. Conta com a produção de Sérgio Portela, mistura e masterização de Lucas Mirovski.

 

Sérgio Portela

Artista em ascensão conhecido pela mistura única de pop alternativo. Com três anos de experiência na cena musical, tem vindo a aperfeiçoar a sua arte para criar um som que é ao mesmo tempo cativante e instigante, ganhando uma base de fãs crescente.

Inspirando-se num leque diversificado de artistas como Post Malone, The Strokes, António Variações, boy pablo, Lena d’Água e Tiago Bettencourt, apresenta uma nova perspetiva ao mundo da pop alternativa portuguesa. A sua música é caracterizada por letras introspectivas, melodias cativantes e uma vontade de experimentar diferentes sons.

Não só canta como também escreve e produz as suas próprias canções, mostrando a sua versatilidade artística e visão criativa. O seu último single, "Jogo", conseguiu alcançar a rádio nacional "Antena 3" e chegar ao top 30 da mesma, ficando em 3º lugar.

Atuou no festival AgitÁgueda em 2022, e a sua música foi apresentada no podcast "Ponto de Escuta", na RDP Internacional e na playlist editorial Indie Lusitano.

 

Com o lançamento do tema “Jardim”, fica mais perto de preencher a lista de músicas que farão parte de um futuro EP que em princípio sairá ainda este ano e terá como nome “Verd’azul”, quase como uma ode à sua terra natal, Resende, concelho do distrito de Viseu, onde se sente inspirado e encontra a calma necessária para compreender as lutas contra o tempo que a vida nos proporciona. Esse EP contará com os singles já lançados - Como Nos Filmes, Enfim e Jogo -, com o Jardim e dois outros temas.

Instagram  |  TikTok  |  Facebook
 
 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,282,577