"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

50 anos do 25 de Abril: Comissão lança campanha #DizAbril para celebrar a liberdade de expressão

A Comissão Comemorativa 50 anos 25 de Abril lança esta quinta-feira, Dia Mundial da Poesia, a Campanha #DizAbril, que convida todos a celebrarem, durante o próximo mês, nas redes sociais e nas ruas, meio século de liberdade de expressão e de pensamento com poemas, canções, imagens ou palavras de ordem.

Para participar nesta campanha digital é apenas necessário usar nas publicações os hashtags #DizAbril e #50anos25deAbril. A Comissão espera que a iniciativa motive os participantes a aprofundarem o seu conhecimento sobre este momento histórico e a expressão artística que ele inspirou, mas também que o convite motive a criação de conteúdos originais.

A Comissão disponibiliza no seu site, em 50anos25abril.pt, molduras para cada um dos #DizAbril e ilustrações dos artistas AkaCorleone, Catarina Sobral, Matilde Horta e Nuno Saraiva desenvolvidas expressamente para assinalar os 50 anos do 25 de Abril.

>> Saiba mais AQUI

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,283,408