"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Dias difíceis? Todos temos, até as crianças. Agora chegaram as histórias que as vão ajudar

O autor e ilustrador bestseller Scott Stuart está de regresso com Histórias para adormecer em dias difíceis. O livro já está disponível e inclui 13 histórias para a hora de dormir que ajudam as crianças a serenar e a prepararem-se para uma noite descansada.

Ansiedade, medo, luto, raiva, demasiada energia ou saudades. É possível sentir todas estas emoções num único dia, e, no fim desta montanha-russa, é normal experienciar o peso arrebatador de todos esses momentos. Certamente que não será fácil adormecer, sobretudo para uma criança.

A pensar nesses momentos, Scott Stuart, autor e ilustrador de sucesso, criou Histórias para adormecer em dias difíceis onde apresenta 13 contos que ajudam a identificar e a lidar com sentimentos como a tristeza, a ansiedade, o luto, a saudade, a raiva ou a insegurança.

Através da escrita em rima, linguagem simples e ilustrações ternurentas, as crianças vão encontrar nestas histórias respostas para compreenderem as emoções que lhes causam angústia e estratégias para superar os dias mais difíceis. Assim, será mais fácil dormirem tranquilas e ganharem confiança para o novo dia que virá amanhã. 

 
Histórias para adormecer em dias difíceis é um livro dirigido ao público em idade pré-escolar, mas com uma mensagem transversal a todas as idades. Tal como nos anteriores títulos e O cérebro (não) tem sempre razão, publicados pela Porto Editora, Scott Stuart tenta transmitir valores importantes como a empatia e a tolerância.

SOBRE O LIVRO
Histórias para adormecer em dias difíceis
Este livro contém um conjunto de histórias para a hora de dormir que ajudam as crianças a serenar e a ponderar sobre os desafios diários, preparando-as para um novo dia. Com o estilo ternurento e encorajador que caracteriza a escrita do autor bestseller Scott Stuart, cada história convida as crianças a refletirem sobre o dia que tiveram para que depois possam relaxar e dormir tranquilas.

Ver primeiras páginas  

Título: Histórias para adormecer em dias difíceis
Autor: Scott Stuart
Ilustração: Scott Stuart
Páginas: 32
PVP: 13,30 € 

SOBRE O AUTOR


Scott Stuart
Scott Stuart é um escritor, ilustrador e designer que vê filmes para crianças mesmo quando o filho não está por perto. Ele adora quebrar estereótipos de género e incentivar as crianças a seguirem o seu próprio caminho. As histórias de Scott e a sua inspiradora presença online atraiu milhões de seguidores no TikTok. Scott tem uma variedade de paixões, incluindo rugby, dança e karaoke. 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,243,710