"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

"Bad For a Moment" tem estreia mundial no Festival de Cannes      

"Bad For a Moment (Mau Por Um Momento)", de Daniel Soares, tem estreia mundial na seleção oficial do Festival de Cannes, competição de curtas-metragens, que decorrerá de 15 a 24 de maio, anunciou o festival.

Bad For a Moment (Mau Por Um Momento) de Daniel Soares
Portugal, 2024, 15′ - Estreia Mundial 

Sinopse: O dono de um atelier de arquitetura participa com a sua equipa num team-building. O evento corre mal e o arquiteto é confrontado com a realidade do bairro social que estão a gentrificar.

O mais recente filme de Daniel Soares, "Bad for a Moment (Mau por Um Momento)", foi selecionado para competição oficial de curtas-metragens do Festival de Cannes, que este ano celebra a sua 77ª edição. 

Com produção O SOM E A FÚRIA e KID WITH A BIKE, apoio do ICA, Europa Criativa Programa Media, GDA, MovieBlock.
 
Esta produção portuguesa conta com a distribuição da Agência da Curta Metragem.


Daniel Soares é um escritor/realizador português, nascido na Alemanha. As suas curtas-metragens foram exibidos em festivais como Telluride, Locarno, Clermont-Ferrand, Hong Kong IFF e Shanghai IFF. Foram premiadas em festivais como Premiers Plans d’Angers (Grand Prix du Jury), IndieLisboa (Melhor Curta-Metragem Nacional), Zagreb Film Festival (Melhor Curta-Metragem Internacional), entre outros. A sua mais recente curta ‘Bad For a Moment’ produzida por O Som a a Fúria tem estreia prevista para 2024. Em paralelo ao seu trabalho cinematográfico, as suas fotografias foram expostas no International Center of Photography (ICP) de Nova Iorque.
Visitas
118,023,520