"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

O melhor género de má decisão

Singular publica Mel & Pimenta, de Bolu Babalola, eleito Livro do Ano nos TikTok Book Awards 2023.

«Os Imprestáveis têm esta designação porque nos fazem perder tempo. Desperdiçam a nossa energia, de propósito. Vendem-nos sonhos e depois atiram-nos fora, e ainda por cima acabam a fazer-nos persegui-los, como se fossem reais.» São reflexões certeiras como estas que fazem de Kiki uma espécie de mentora para as colegas de universidade. Desilusões amorosas, empoderamento feminino e ostracismo social são os grandes temas do programa de rádio da «excitante» protagonista de Mel & Pimenta, a estreia de Bolu Babalola no mercado português. Atentas aos seus conselhos, as estudantes nem querem acreditar quando, subitamente, Kiki cai nos braços do tipo de homem-armadilha para o qual tanto as alertava. O que ninguém imagina é que se trata de um bastante complexo namoro de conveniência. Será mesmo assim? É que ele, o tão doce Malakai, pareceu-lhe logo de início uma má decisão. O melhor género de má decisão... Quem nunca?!

O livro já se encontra disponível online e nas livrarias.

SOBRE O LIVRO
Mel & Pimenta
Ele é doce como o mel, ela é picante como a pimenta – e são perfeitos um para o outro De língua afiada (ainda que, secretamente, de coração mole), Kiki Banjo acaba de cometer um grande erro. Como a especialista em relacionamentos do Brown Sugar, um popular programa de rádio, Kiki tem como missão garantir que as mulheres da Sociedade Afro-Caribenha da Universidade de Whitewell sabem como navegar no caos dos relacionamentos casuais, falsos compromissos e desgostos amorosos. Mas quando beija Malakai Korede, que denunciou publicamente como o exemplo perfeito de um mulherengo desprezível, diante de todos no campus, tudo aquilo que Kiki conquistou parece estar perdido. Numa derradeira tentativa de salvar as reputações e o futuro de ambos, Kiki e Malakai envolvem-se num relacionamento falso e tornam-se o casal-sensação da universidade. Mas a jovem nunca se apaixonou, e não será um pinga-amor como Malakai a mudar isso, pouco importa quão encantador ele seja. Porém, as sessões de estudo surpreendentemente divertidas e as conversas íntimas tardias em restaurantes cheios de charme forçam Kiki a encarar os seus próprios preconceitos, e não só em relação ao amor. Estará ela finalmente pronta para derrubar os muros que ergueu e deixar o seu coração aventurar-se?

Ver primeiras páginas  

Título: Mel & Pimenta
Autora: Bolu Babalola
Tradução: Catarina Fernandes
Páginas: 372
PVP: 18,85€ 

CRÍTICAS

«Tal como nos romances de Jane Austen, a narrativa centra-se no conflito entre a atração individual e os constrangimentos sociais [...]. E Babalola mistura o vernáculo e os ritmos da música negra norte-americana com a cultura britânica e as suas influências pan-africanas, tornando o texto ainda mais rico.»
The New York Times

«[Uma] leitura de verão inteligente e sexy. »
Los Angeles Times

«O sentido de humor perspicaz da autora (que os seus fãs online reconhecerão), as referências à cultura pop e o sentido apurado do zeitgeist asseguram [...] um retrato refrescante do que [é] o amor moderno.»
Time

« Mel & Pimenta, de Bolu Babalola, [é] complexo, sensual e de leitura obrigatória.»
The Observer

«[Babalola] compreende a pura magia de uma história de amor perfeita.»
Booklist

«Com a dose certa de tensão romântica e uma protagonista admirável [...], Mel & Pimenta [mantém] viva a esperança no amor verdadeiro.»
Shondaland

SOBRE A AUTORA

Bolu Babalola
É uma jovem escritora anglo-nigeriana, cuja tese de mestrado em Política e História Americana teve como base o álbum Lemonade , de Beyoncé. Especialista assumida em comédias românticas, Bolu Babalola escreve histórias sobre mulheres empreendedoras com vozes distintas, que amam e são amadas com arrojo. 
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
93,304,430