"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Futuro clássico de fantasia homenageia grandes autores

Descrita como um «clássico do futuro», esta nova saga juvenil de fantasia chega com referências de peso.

Foi disputada na Feira de Frankfurt em 2022, com direitos vendidos para 10 idiomas, e contrato para uma trilogia. A façanha é do estreante Jordan Lees, um agente literário que levou 10 anos a escrever o livro. Influenciado por autores como Tolkien, C. S. Lewis, Philip Pullman, Neil Gaiman e, claro, J.K. Rowling, o autor quis «capturar o espírito dos livros que adorava ler quando era criança».

Um rapaz que não acredita em magia vê-se atraído para um mundo fantástico, labiríntico e enigmático. É neste insólito universo, onde todos os habitantes têm um boneco que usam para lançar feitiços, que Benjamiah conhece Elizabella. Juntos, irão atravessar perigos, resolver mistérios e cumprir o destino clássico dos heróis: regressar a casa.

«Genial é a única forma de descrever este livro!» — Waterstones

«Um clássico do futuro que se afirma e que não deixará de encantar.» — The Bookseller

Os Whisperwicks: O Labirinto sem Fim(ed. Nuvem de Letras), de Jordan Lees (texto) e Vivienne To (ilustrações). Tradução de Dulce Afonso. Nas livrarias a 10 de junho de 2024. Excerto para leitura aqui.

SINOPSE

Uma incrível nova série de fantasia, repleta de mistério e magia, obrigatória para fãs de Harry Potter!

Benjamiah Creek, de onze anos, acredita na ciência, na lógica e no poder da razão. Definitivamente, não acredita em magia. Mas quando recebe um presente misterioso, ele é levado para o mundo impossível (e definitivamente mágico) de Wreathenwold.

Em Wreathenwold, segredos obscuros estão perdidos num vasto labirinto de ruas. Depressa, Benjamiah vê-se envolvido numa perigosa missão ao conhecer a corajosa e brilhante Elizabella, que está determinada a solucionar o desaparecimento misterioso do seu irmão.

Conseguirá Benjamiah encontrar o caminho de volta para casa e descobrir a intrigante ligação da sua família com este mundo estranho e encantado?

O AUTOR

Jordan Lees nasceu na Escócia, mas cresceu em Essex, onde ainda vive com a mulher e a filha pequena. Estudou Literatura na universidade e, desde então, tem trabalhado com o que mais gosta: livros, primeiro em direitos de autor e depois como agente literário. Quando não está a trabalhar, Jordan pode ser encontrado a ler qualquer coisa que esteja por perto ou a perder no xadrez online. Os Whisperwicks: O Labirinto Sem Fim é o seu primeiro livro.

A ILUSTRADORA

Vivienne To é uma ilustradora e artista de desenvolvimento visual. Trabalhou em longas-metragens, televisão, anúncios publicitários e publicações infantis. Criou arte conceptual para filmes de animação como The Lego Movie e foi diretora de arte do fi lme Lego Batman. Ilustrou vários livros infantis e foi pré-selecionada para o CBCA Award for New Illustrator. Vivienne nasceu em Melbourne, cresceu em Sydney e vive em Wellington, na Nova Zelândia. Quando não está a desenhar, pode ser encontrada a tricotar no sofá, a observar cães fofos no parque ou perdida nas páginas de um bom livro.

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
93,302,506